Deb and the Mentals usa tecnologia para compor novas músicas

Banda troca ideias pelo whatsapp para a gravação do novo disco e já tem datas marcadas em estúdio para 2016

PUBLICIDADE

Por Alexandre Ferraz Bazzan
Atualização:

Existe um Frans Café na zona oeste de São Paulo que é o melhor lugar(ou o pior, dependendo do ponto de vista) para terminar um relacionamento. Foi lá que o pessoal da Deb and the Mentals escolheu para gravar a entrevista, mas eles estão longe de acabar. Estão apenas começando um trabalho que deve ir muito longe.

 Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Cada integrante- Deb Babilônia (vocal), Giuliano Di Martino (bateria), Stanislaw Tchaick (baixo), Guilherme Hypolitho (guitarra)- já passou por diversas bandas e, apesar das influências díspares, o som aconteceu naturalmente quando eles entraram em estúdio. Deb tinha canções de voz e violão que ganharam peso com a ajuda do produtor Alexandre Zampieri, o Capilé. Capilé já tocava na Sugar Kane e Water Rats e fez sua estreia como produtor.

Um novo disco está nos planos e eles tentam diminuir as distâncias da capital paulista e a falta de tempo com tecnologia. Diferente do grupo de whatsapp da família, em que aquela tia lembra as datas de aniversário e alguém fala mal da Dilma, eles usam o aplicativo para trocar ideias de riffs, melodias e assim as músicas vão sendo lapidadas.

Ouça o podcast e veja os planos, eles têm alguns shows marcados e data reservada em estúdio para gravar um disco, e como a banda faz para construir a sonoridade grunge que não deixa pedra sobre pedra em cima do palco.

https://soundcloud.com/bazzan/bootleg-entrevista-deb-and-the-mentals

Publicidade

Escute outras edições do podcast:

Bootleg Entrevista - Kid Foguete

Bootleg Entrevista - Gram

Bootleg Entrevista - Henrike (Blind Pigs)

Bootleg Entrevista - Alan (Rock Rocket)

Publicidade

Bootleg Entrevista - Vivendo do Ócio

Você pode assinar o podcast pelo iTunes ou Stitcher e receber as novas edições direto no seu celular ou computador sem custo algum. O Bootleg Entrevista vai ao ar todas as sextas-feiras.

Graças ao amigo e designer Felipe Bellintani, agora tenho uma logo bonitona na página do Facebook e demais mídias. Quem quiser fazer uma vinheta também é bem vindo.

Criação de Felipe Bellintani Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.