Após passar um tempo nos EUA, Claudio Costa lança primeiro EP solo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Após passar um tempo nos EUA, Claudio Costa lança primeiro EP solo

'Saia de Mim' traz quatro músicas autorais do jovem guitarrista carioca

Alexandre Ferraz Bazzan

27 de novembro de 2015 | 14h43

Não é preciso ser velho para se tornar um veterano. Claudio Costa é a prova disso. Muito jovem, ele teve música em novela da Globo e sua banda Primadonna conseguiu contrato com uma grande gravadora. O grupo se separou e a decepção fez com que ele se afastasse da ideia de fazer algo colaborativo.

Foto: Diego Baravelli - Claudio Costa

Foto: Diego Baravelli – Claudio Costa

Trabalhou como músico de apoio do Gabriel o Pensador e outros artistas e decidiu fazer um autoexílio nos EUA após o fim de um relacionamento. Tocou em casas brasileiras, no metrô e onde mais encontrou espaço. A saudade de casa, da família e, principalmente, o fim do visto o fizeram voltar para o Rio de Janeiro.

Na bagagem, trouxe canções que já tinha começado a compor até mesmo antes da viagem e foi procurar músicos que pudessem acompanha-lo. Para quem não queria nunca mais ter banda, arrumou duas. Uma para a gravação do EP Saia de Mim e outra para tocar ao vivo, já que os colegas que foram ao estúdio com ele tinham outros compromissos.

No podcast ele conta todas essas experiências em detalhes. Ouça:

Escute outras edições do podcast:

Bootleg Entrevista – Deb and the Mentals

Bootleg Entrevista – Stela Campos

Bootleg Entrevista – Medulla

Você pode assinar o Bootleg Entrevista e receber as atualizações direto no seu smartphone pelo iTunes ou Stitcher para usuários Android. Também é possível baixar os arquivos de áudio e colocar no mp3 Player ou celular.

Siga a página do Bootleg no Facebook.