Alexandre Ferraz Bazzan
11 de junho de 2019 | 15h11
Semana passada um arquivo com 18 horas de gravações da época do disco Ok Computer vazou na internet e especulações de que um hacker chantageou o Radiohead pedindo 150 mil dólares começaram a rodar em um grupo de discussão do Reddit.
A banda mais ou menos confirma agora a informação. O guitarrista Jonny Greenwood postou uma mensagem engraçadinha no Twitter que diz o seguinte:
“Walter Sobchak vs o dedo da Bunny
Nós fomos hackeados na semana passada – alguém roubou o minidisk dos arquivos do Thom do período de Ok Computer, e foi reportado que ele pedia 150 mil sob a ameaça de vazar o material.
Então no lugar de reclamar – muito – ou ignorar, nós estamos publicando todas as 18 horas no Bandcamp para ajudar o Extinction Rebellion. Apenas nos próximos 18 dias. Então por 18 libras você pode descobrir se nós deveríamos ter pagado o resgate.
Nunca planejado para o consumo público (apesar de algumas partes terem sido colocadas no relançamento do Ok Computer) é apenas tangencialmente interessante. E muito, muito longo. Não é um download para guardar no telefone. Está chovendo lá fora, não está?
Jonny”
A referência ao Walter Sobchak é uma brincadeira com o filme O Grande Lebowski. Lebowski recebe um dedo como ameaça e o amigo Sobchack diz: “Isso não quer dizer nada, eu posso conseguir um dedo para você até as 3h”. O Extinction Rebellion é um grupo de ambientalistas.
Alguns fãs da banda já até detalharam todas as 18 horas do arquivo no google drive.
Você pode ouvir e fazer o download da gravação de quase 2 gigas aqui.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.