PUBLICIDADE

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:

 

Sexta-feira passada São Pedro não estava de brincadeira. A chuvarada inundou muitas ruas, derrubou árvores e deixou alguns bairros no escuro. E seguiu forte a noite toda, até a manhã de sábado. Na hora do almoço, porém, a história foi diferente. Era dia de circo - Pedro já tinha anotado na agenda.

PUBLICIDADE

Sábado (8), às 12h, estreava Classificados, espetáculo da premiada Cia. La Mínima, no Sesc Pompeia. Pouco antes, umas 11h30, pessoas de todas as idades começaram a chegar. Alguns se sentavam tímidos nos bancos de cimento, outros se abraçavam feito velhos amigos.

Às 12h em ponto o som de uma música anunciava que algo estava por vir. No enredo, uma questão importante: o que foi feito dos animais que saíram do circo? A peça explica. A vida no zoológica seria muito solitária, os abrigos de animais não pegavam animais silvestres... era preciso encontrar uma alternativa.

Foi assim que um leão e um urso, desempregados e famintos, procuraram novos trabalhos. Começaram se passando por cães e gatos (ah, sim, pois as pessoas  adoram animais fofinhos). Mas não deu certo. Depois resolveram se disfarçar de gente, em busca de um emprego também de gente. Mas não deu certo.

Ao contrário do enredo, novinho, os números circenses apresentados são bem tradicionais. Há, por exemplo, corte de papel com chicote e cambalhotas de tudo quanto é tipo. Bem da época em que nossos avós vinham de longe para ver feras e palhaços dividirem o mesmo picadeiro. Além dos bichos, o espetáculo tem um terceiro personagem sensacional que se reveza em vários papéis, como protetor de animais,  funcionário de laboratório e macaco.

Publicidade

Divertidíssima como produções anteriores (Luna Park, Reprise e Rádio Varieté), a peça é uma boa pedida para o fim de semana.

Texto: Paulo Rogério Lopes Direção: Domingos Montagner Elenco: Fernando Sampaio, Fernando Paz e Marcelo Castro Cenário e figurinos: Kleber Montanheiro

ONDE: Sesc Pompeia. Teatro (376 lug.). R. Clélia, 93, 3871-7700. QUANDO: Sáb., dom. e fer., 12h. Até 1º/5.  50 min. QUANTO: R$ 8. Rec. da produção: livre. Rec. do Divirta-se: a partir de 2 anos.

 

Para lembrar o trabalho da La Mínima, com os ótimos Fernando Sampaio e Domingos Montagner, clique aqui  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.