PUBLICIDADE

Domingo tem Maratona Infantil, no MIS, com teatro, música e muita brincadeira

Por
Atualização:
Cena do espetáculo '13 Gotas', da Cia. BuZum! ( Foto: Milene Milan/ Divulgação)

Mesmo que o tempo esteja fechado, vai valer a pena dar uma saidinha com a criançada para conferir mais uma edição da Maratona Infantil, que tem nova edição realizada neste domingo, 19, a partir das 10h, no MIS - Museu da Imagem e do Som, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE

Realizada todo mês, a Maratona tem uma programação especialmente pensada para agradar não só crianças, mas também toda a família.

Entre as atrações deste domingo, a Cia. BuZum! apresenta o espetáculo 13 Gotas, escrito por Marília de Toledo e dirigido por Wanderley Piras, e que mostra dois cientistas muluquinhos que explicam para as crianças a importância da água.

A Cia Evoé chega para mostra a peça As Aventuras de Peter Pan e Sininho, um teatro de bonecos contando a clássica história do menino que não queria crescer. E tem ainda o Arraiá da Trupe, com Trupe Pé de Histórias, que traz canções que resgatam tradições das festas juninas. Tem também cinema, com exibição do filme Cassiopeia, de Clovis Vieira.

E a programação não para por aí, O Troca de Figurinhas é oportunidade de crianças e adultos se divertemem torno dessa atividade, tendo a chance de dar continuidade na montagem de seus álbuns, trocando figurinhas.

Publicidade

Completando a diversão, a alegria toma conta de todos com as intervenções circenses, contação de histórias e oficinas variadas, além da feirinha gastronômica.

Veja a programação completa:

10h às 16h - Espaço de troca de figurinhas - Área externa10h às 16h - Intervenções Circenses - Com Carolipa e Bartô - Área externa10h às 16h - Instalação Desenho no Ar - Com a Casa do Brincar - Área externa10h às 16h - Ateliê de Criatividade - Com núcleo Educativo do MIS - Sala Educativo*10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h - Espetáculo 13 Gotas - Com BuZum! - Área externa*10h, 11h, 13h, 14h, 15h - Oficina de Light Painting - Com Matiz Filmes - Sala de Interfaces*11h, 13h e 15h - Contação de Histórias - Com a Cia Mapinguary - Auditório LabMIS*11h e 14h - Espetáculo As Aventuras de Peter Pan e Sininho - Com a Cia Evoé - Área externa11h e 14h30 - Sessão cinema - Filme: 'Cassiopeia' - Auditório12h e 15h - Oficina Historias Dobradas - Área externa12h30 e 15h30 - Histórias Pra Cantar, Músicas Pra Brincar - Com a Cia A hora da História - Área externa13h30 e 16h30 - Espetáculo Arraiá da Trupe, com a Trupe Pé de Histórias

MARATONA INFANTIL Área externa do MIS, Auditório LABMIS, Auditório MIS, foyer MIS, sala de interfaces e educativo. Avenida Europa, 158, Jardim Europa, 2117-4777 Domingo (19), das 10h às 17h Ingressos gratuitos (algumas atividades exigem retirada de ingressos com uma hora de antecedência) Estacionamento conveniado: R$ 10. Acesso e elevador para cadeirantes.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.