Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Zazie Edições chega para repensar - e movimentar o mercado editorial

E ainda: Descaminhos experimenta o livro impresso, biografia política de Caio Prado Júnior, Wally para colorir e uma coleção juvenil para apresentar escritores clássicos

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

* O título da coleção remete a verso de John Cage: O que é um desenho? Ninguém mais sabe Algo que não requer que você espere secar enquanto você está fazendo? Algo sobre papel?

PUBLICIDADE

* Outras coleções já estão sendo organizadas. Por ora, tudo está sendo feito de forma colaborativa.

INDEPENDENTE - 2Mudança de rumo A Descaminhos, criada por André Caramuru Aubert para produzir apenas e-books, apresenta seu primeiro livro impresso no dia 24. Só Uma Estranha Luz Como Pensamento, romance do próprio editor, abre a catálogo tradicional da editora. Na sequência, até o Natal, deve ser lançado, nos dois formatos, Tirando a Louca do Armário, com contos inéditos de Naum Alves de Souza. * "Percebemos que, na cabeça das pessoas, e-book não é livro, e isto não deve mudar tão cedo", lamenta. Quando for viável, os livros sairão nas duas versões. Se não for, só em digital. A corrida agora é para ajeitar o site e vender direto ao leitor.

NÃO FICÇÃOBiografia política Com 460 páginas baseadas na leitura minuciosa de centenas de documentos, muitos dos quais inéditos, Caio Prado Júnior - Uma Biografia Política deve ser lançado pela Boitempo no ano que vem. A obra de Luiz Bernardo Pericás acompanha a trajetória de um dos principais intérpretes do Brasil.

PASSATEMPOAté o Wally

Publicidade

 Foto: Estadão

Se já é um desafio encontrar o Wally com sua roupa listrada nos livros que são sucesso desde o final dos anos 1980, imagine num volume repleto de contornos em preto e branco como a imagem que está acima. Onde Está Wally? - O Livro de Colorir sairá pela Martins Fontes - Selo Martins no primeiro trimestre de 2016. * E tem mais. Para o Natal, sai um livro de adesivos do personagem. E outros dois Onde Está Wally? estão na fila, ainda sem título em português: In Outlet Space e Across Lands.

JUVENILIntrodução literária A Moderna lança a coleção Na Sala de Aula, de Douglas Tufano com ilustrações de Weberson Santiago, sobre a vida e obra de escritores e o contexto histórico e artístico em que viveram. Os primeiros: Machado, Camões e Pessoa.

Veja também:Flip vai homenagear a poeta Ana Cristina Cesar em 2016Lygia Fagundes Telles é homenageada e diz que sua 'luta foi heroica e desesperada'

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.