Por sobrevivência, livrarias criam o movimento #Vempralivraria
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Por sobrevivência, livrarias criam o movimento #Vempralivraria

A ideia é que as pessoas declarem seu amor pelos livros nas lojas das redes participantes, que contarão com um painel para fotos e vídeos, e nas redes sociais

Maria Fernanda Rodrigues

03 Dezembro 2018 | 16h58

Depois que editores, diante da atual crise das livrarias, iniciaram uma campanha incentivando a compra de livros, as livrarias Leitura, Cultura, da Vila, Curitiba e Saraiva, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias (ANL), acabam de criar o movimento #Vempralivraria.

A ideia é que sejam realizadas ações nas lojas para a interação com o público, e um painel será instalado em cada um desses espaços para servir de cenário para as pessoas declarem seu amor pelos livros.

#vempralivraria

Nas redes sociais, o público vai poder aplicar em sua imagem de perfil do Facebook a hashtag #vempralivraria, que ficará disponível nas páginas proprietárias de cada empresa participante com o passo a passo de como fazer. No Instagram, as marcas vão incentivar o público a contar histórias com seus livros preferidos, autores e momentos nas livrarias, usando a hashtag.

Neste momento, a Livraria Cultura e a Livraria Saraiva estão às voltas com seus processos de recuperação judicial. É a pior crise vivida pelo mercado editorial brasileiro.