Pedro Bial vai lançar biografia de Luiza Helena Trajano
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Pedro Bial vai lançar biografia de Luiza Helena Trajano

Em entrevista sobre sua atuação no mercado editorial, Luiza Trajano disse que não descarta a compra de 'uma varejista'

Maria Fernanda Rodrigues

19 de maio de 2021 | 09h42

A empresária Luiza Helena Trajano costuma dizer que não escreve sua biografia (ou deixa alguém escrevê-la) porque sua vida muda muito rapidamente e ela poderia ficar ultrapassada. Mas a dona do Magazine Luiza mudou de ideia.

Biografia de Luiza Trajano está sendo escrita por Bial (Foto: Hélvio Romero/Estadão)

Em uma entrevista que marca, nesta quarta-feira, 19, a estreia do programa Sabatina Publishnews, Luiza Trajano contou que o jornalista Pedro Bial e sua equipe trabalham neste momento em sua biografia. A informação foi publicada nesta terça, 18, no Publishnews, portal de notícias voltado ao mercado editorial.

A ideia do livro surgiu quando Luiza Helena participou do Programa Conversa com Bial, em setembro de 2020. Como àquela altura ela já tinha prometido um livro à Editora Gente, os dois projetos foram unidos. O lançamento da biografia de Luiza Trajano está previsto para novembro.

Luiza Trajano é presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, idealizadora do Grupo político apartidário Mulheres do Brasil e uma das principais lideranças do País. Há dois anos, o Maganize Luiza começou a vender livros em seu site. No ano passado, a empresa comprou a Estante Virtual. Seus planos e ideias para esta área foram os principais temas da entrevista, e ela não descartou a possibilidade de “comprar alguma varejista”. Lembrando que Cultura e Saraiva estão em recuperação judicial e que a última tenta vender algumas de suas lojas. A empresária disse ainda que em breve deve oferecer livros em suas lojas físicas (e tudo o mais que ela vende no site) e criticou enfaticamente o projeto de lei que prevê taxar o livro e o argumento de que só rico lê no Brasil.

Participaram a editora Raquel Cozer, da HarperCollins Brasil, a livreira Flávia Santos, da Megafauna, e esta coluna. O programa foi comandado por Talita Facchini, repórter do Publishnews, e pode ser visto no canal do portal no YouTube, ou abaixo.

(Atualizada às 10h38)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.