PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Novo terraço da livraria Martins Fontes terá painéis de Caeto

E mais na coluna de sábado, 18/7: Laerte, Moacy Cirne, os 20 anos da Retomada, o best-seller 'How To Raise An Adult', etc

Por
Atualização:
 Foto: Estadão

HQ - 1A história continua Antes de iniciar a pintura dos painéis, Caeto entregou à Companhia das Letras os originais de Dez Anos Para o Fim do Mundo. É a continuação de Memória de Elefante, de 2010. * A editora, aliás, planeja, há mais de um ano, publicar toda a produção de Laerte.

PUBLICIDADE

HQ - 2Memória do quadrinho Em agosto, durante as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, a Marsupial lança o próximo título da séria Recordatório: a biografia de Moacy Cirne (1943-2014), pesquisador de HQ, escrita por Alex de Souza (UFPB).

CINEMARetomada, 20 anosCinema Brasileiro a Partir da Retomada - Aspectos Econômicos e Políticos, do cineasta, escritor e jornalista Marcelo Ikeda, será lançado pela Summus em meados de agosto. Há 20 anos, estreava Carlota Joaquina, filme que dava início à nova fase.

ADAPTAÇÃO 'Poltrona' na tevê Está previsto para agosto o início das filmagens da minissérie (em seis capítulos para o Canal Brasil) baseada no romance Poltrona 27 (Record, 2011), do jornalista Carlos Herculano Lopes. O cineasta Paulo Thiago ainda está escolhendo os atores, mas o cenário está decidido: Jaboticatubas, em Minas.

NÃO FICÇÃOCriando adultos Um dos livros mais celebrados do momento, How To Raise An Adult sairá aqui pelo selo Bicicleta Amarelo, da Rocco, em 2016. Na obra, a jornalista americana Julie Lythcott-Haims diz que, de tanto mirar no sucesso da prole, pais tendem a criar filhos inseguros, incapazes de lidar com os próprios erros (ou de aprender com eles).

Publicidade

FOTOLivro para emoldurar

 Foto: Lucas Lenci/Divulgação

Pequenos Formatos é o nome da nova série que a Madalena lança em agosto, na SP-Arte/Foto. Na estreia, livretos de 16 páginas e 14 lâminas soltas - de Claudia Jaguaribe (Cactoceae, com fotos de cactos na paisagem urbana) e de Lucas Lenci (Hominini, com imagens de várias cidades). Acima, Nova York. A tiragem será de 200 exemplares.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.