Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Nova HQ de '1984', dos autores de graphic novel sobre Angela Davis, será lançada pela Nova Fronteira em 2021

Editora prepara, ainda, novas traduções de '1984', 'A Revolução dos Bichos' e 'Um Pouco de Ar, Por Favor!' no ano em que a obra de George Orwell entra em domínio público

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Às vésperas da entrada da obra de George Orwell em domínio público, as editoras começam a organizar seus catálogos e o leitor pode esperar novas opções de traduções e edições. A Nova Fronteira, por exemplo, se prepara para lançar em março uma versão em HQ de 1984. A adaptação é assinada pela dupla francesa Sybille Titeux de La Croix (roteiro) e Amazing Ameziane (ilustrações) - os mesmos que fizeram Miss Davis - A Vida e as Lutas de Angela Davis, lançado este ano.

Roteiro de adaptação de '1984' foi feita por Sybille Titeux de la Croix Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Uma outra HQ deste livro, feita pelo brasileiro Fido Nesti, já está nas livrarias brasileiras e espanholas.

A Nova Fronteira, que também publica boxes com clássicos, lança, no início de 2021, traduções inéditas de 1984, A Revolução dos Bichos e Um Pouco de Ar, Por Favor! - este último, menos conhecido aqui, captura a tensão entre a nostalgia e o progresso na Inglaterra pré-Segunda Guerra Mundial. Os livros serão vendidos de forma independende, mas, na Amazon, poderão ser comprados em um box.

Capa da edição francesa de '1984' em HQ, que será lançada em janeiro (Du Rocher) Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.