Neil Gaiman terá livros adaptados para a televisão nos EUA e na Inglaterra; confira os próximos lançamentos no País
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Neil Gaiman terá livros adaptados para a televisão nos EUA e na Inglaterra; confira os próximos lançamentos no País

Maria Fernanda Rodrigues

04 de fevereiro de 2014 | 16h29

Neil Gaiman em visita ao Brasil, em 2008 (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

Romancista e autor de graphic novels famoso por obras como Sandman e Coraline, o britânico Neil Gaiman, que arrastou multidões à Paraty em 2008, quando participou da Flip, anunciou em seu blog que dois de seus livros – Os Filhos de Anansi e Deuses Americanos – ganharão versões para a televisão. Enquanto isso, o leitor brasileiro espera a chegada de duas obras nas livrarias.

A Rocco, que detém os direitos da maior parte dos títulos recentes de Gaiman, lança, em março, o romance Entremundos. O infantil O Dia em Que Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourados (abaixo), com ilustrações de Dave McKean (de Os Lobos Dentro Das Paredes), está previsto para o segundo semestre.

‘O Dia em Que Troquei Meu Pai Por Dois Peixinhos Dourados’ sairá ainda este ano

Televisão.Os Filhos de Anansi, sobre um garoto tímido que tenta viver uma vida morna até descobrir que seu pai recém-morto era uma divindade trapaceira e brincalhona da mitologia africana, publicado em 2006 e lançado no Brasil pela Conrad, vai virar série da BBC, com produção da Red. 

Deuses Americanos, best-seller premiado de 2001 que também saiu por aqui pela Conrad, uma fantasia que conta sobre uma guerra entre deuses antigos e atuais está sendo adaptado para a televisão nos Estados Unidos pela Freemantle Media.

“Estou entusiasmado com as novidades. Freemantle terá a tarefa mais difcíll, já que eles terão de abrir o Deuses Americanos em algo maior que o livro. Já a Red fará uma brilhante e fiel versão de Os Filhos de Anansi“, escreveu em seu blog.

Tudo o que sabemos sobre:

Neil Gaiman

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.