Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Mundaréu lança os primeiros títulos e quer preencher lacunas do mercado editorial

E mais na coluna Babel: as cartas de Camille Claudel, romance antigo de David Grossman saindo em janeiro, os haicais da Lote 42, os convidados do Navegar é Preciso, etc

PUBLICIDADE

Por
Atualização:
EDITORAMundaréu quer preencher lacunas do mercado editorial Foto: Estadão

A Mundaréu acaba de estrear no mercado editorial brasileiro com o lançamento de Um Ano Sobre o Altiplano, de Emilio Lussu, e Memórias de Um Oficial de Infantaria, de Siegfried Sasson. Até o fim do mês serão publicados O Súdito, de Heinrich Mann, e Marcha de Radetzky, de Joseph Roth (foto). Todos na coleção Linha do Tempo, cujo foco inicial é a Primeira Guerra Mundial. Fundada pela advogada Silvia Naschenveng e pelo professor de filosofia Tiago Tranjan, ela terá como linha editorial, neste primeiro momento, a literatura europeia - especialmente em língua alemã - da primeira metade do século 20 e filosofia. Para 2015, estão previstos, entre outros, O Fogo, de Henri Barbusse, Uma Juventude na Alemanha, de Ernst Toller, e Do Infinito e Outros Textos de Lógica e Filosofia da Matemática, de David Hilbert.

PUBLICIDADE

CARTASCorrespondência íntima Está previsto para o primeiro semestre o lançamento de um e-book com 300 cartas enviadas por Camille Claudel (1864-1943) para, entre outros, a mãe, o irmão, galeristas e, claro, Rodin. Sairá pela e-galáxia com organização do editor Tiago Ferro e de Ronald Polito e prefácio de Veronica Stigger.

ROMANCEIsrael pelo olhar infantil Para começar bem o ano: David Grossman, um dos melhores escritores israelenses de sua geração, terá O Livro da Gramática Interior, de 1991, lançado em janeiro pela Companhia das Letras. O protagonista é um garoto de 12 anos.

AUTOAJUDAJacob Petry na Rocco A Rocco adquiriu os direitos de publicação do próximo livro do conferencista e filósofo Jacob Petry, ainda sem título definido, e de quatro obras já editadas pela Leya: A Lei do Sucesso, Ninguém Enriquece por Acaso, Singular - O Poder de Ser Diferente e O Óbvio Que Ignoramos.

FESTIVALNa Amazônia Participam da 5.ª edição do Navegar é Preciso, cruzeiro literário organizado pela Livraria da Vila, os escritores Rodrigo Lacerda, Fabrício Carpinejar, Reinaldo Moraes, Eliane Brum, Amyr Klink e a cantora Fabiana Cozza. Será entre os dias 27 de abril e 1.º de maio, sobre as águas do Rio Negro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.