PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Marina Colasanti vende mais que John Green na Estante Virtual

E mais: Biografia de Kim Gordon com data marcada de lançamento, um livro sobre Shakespeare, um fotolivro que continua em site, as crônicas de Apicius reeditadas, etc

Por
Atualização:

SEBOMarina Colasanti se torna best-seller na Estante Virtual

BIOGRAFIA - 1Data marcada

Chega às livrarias brasileiras no dia 1.º, pelo Fábrica231, selo da Rocco, A Garota da Banda. Esperado pelos fãs do Sonic Youth, o livro é a autobiografia de Kim Gordon (acima), uma das fundadoras do grupo. Foto: Estadão

PUBLICIDADE

BIOGRAFIA - 2Saindo do forno Sai da gráfica no fim do mês, para lançamento na Bienal do Rio (3 a 13 de setembro), pela Autêntica, a Autobiografia Poética, de Ferreira Gullar.

NÃO FICÇÃOTudo sobre o bardo Organizado por Régis Augustus Bars Closel e Ronaldo Marin, Shakespeare - 450 anos está previsto para setembro, mais de um ano após a efeméride, pelo Instituto Shakespeare do Brasil e Biblioteca Mário de Andrade. São 22 artigos sobre os temas: Estudos Sobre Shakespeare, Teatro e Início da Idade Moderna, Shakespeare e o Brasil e Concepção e Recepção de Shakespeare.

CRÔNICAAntes de ser moda Publicada pela José Olympio em 1986 e há quase uma década fora de catálogo, a coletânea Confissões Íntimas, com crônicas do lendário Apicius, pseudônimo de Roberto Marinho de Azevedo, está prestes a ganhar uma edição digital pela Cesárea. * Apicius foi crítico gastronômico do Jornal do Brasil entre as décadas de 1970 e 1990. A última vez que um texto seu foi publicado foi em 2005, na antologia Boa Companhia, organizada por Humberto Werneck. * A obra, a ser lançada dia 18, traz esses textos sobre gastronomia - mas que falam, também, sobre a vida no Brasil. Tudo com muita ironia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.