PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Livros de Cortázar ganham novas edições em seu centenário

A coluna Babel publicada no Caderno 2 de 31 de maio, com a notícia de algumas reedições de Cortázar no mês em que se comemorará o centenário do escritor argentino, um estudo sobre a passagem de Nietzsche pela Itália, a biografia de Bagdá, Bernardo Kucinski finalista de prêmio alemão e um romance baseado em triângulo amoroso envolvendo Edgar Alan Poe e mais:

Por
Atualização:

PRÊMIO'K.' entre os finalistas Bernardo Kucinski é um dos seis finalistas - e único brasileiro - do International Literature Award - Haus der Kulturen der Welt 2014, da Alemanha. Vale 25 mil euros para ele e 10 mil euros para Sarita Brandt, a tradutora. Eles concorrem com K., sobre a busca de um pai pela filha desaparecida durante a ditadura.

REVISTAProsa e poesia Já está à venda na Hungria o novo número da revista literária Nagyvilág, que neste mês fala só de literatura brasileira. Entre os sete poetas e 18 prosadores escolhidos estão Cecília Meirelles, Mariana Ianelli, João Ubaldo Ribeiro e Raduan Nassar.

PUBLICIDADE

ROMANCEQuerido Edgar,Mrs. Poe, de Lynn Cullen, que trata do triângulo amoroso entre Edgar Allan Poe, sua mulher Virginia e a escritora Frances Sargent Osgood, sairá pela Bertrand no 1.º semestre de 2015.

LIVRARIANo mesmo barco Oren Teicher, da Associação Americana de Livrarias, virá para o encontro anual da Associação Nacional de Livrarias, de 18 a 20/8, em Itapecerica da Serra.

DIGITALRepercussão no blog Editores e agentes comentam os impactos da criação da mega agência literária Balcells&Wylie. (leia no post anterior)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.