PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

História de Anne Frank ganha versão ilustrada para crianças

E mais na Babel: os livros de não ficção de Goethe em tradução, a correspondência entre Vilém Flusser e Sergio Paulo Rouanet, um estudo sobre 'Dois Irmãos', de Milton Hatoum, contos de Natal por autores brasileiros em e-book gratuito, etc

Por
Atualização:

NÃO FICÇÃO - 1Coleção para Goethe As traduções de Poesia de Verdade (por Wilma Patrícia Maas), de Viagem à Itália (por Maurício Mendonça Cardozo) e de Conversações com Goethe (por Mário Frungillo), que inauguram a coleção da Unesp dedicada aos textos de não ficção de Goethe, começam a ser entregues em janeiro. O lançamento, que chegou a ser anunciado para 2013, ficará para o fim do ano.

PUBLICIDADE

NÃO FICÇÃO - 2De/Para: Flusser A Annablume acaba de lançar com a FlusserBrasil Ser Judeu e Gestos, de Vilém Flusser, checo que viveu aqui, e prepara obra com a correspondência entre o filósofo e Sergio Paulo Rouanet.

NÃO FICÇÃO - 3Estudando Hatoum Está chegando às livrarias Dois Irmãos e Seus Precursores (Humanitas), livro de Lucius de Mello originado de dissertação de mestrado defendida no Departamento de Estudos Judaicos e Árabes da USP. Trata-se de uma comparação entre a obra de Milton Hatoum, a mitologia ameríndia e a narrativa bíblica dos embates fraternos.

ROMANCEA lógica de Vila-MatasNão Há Lugar Para a Lógica em Kassel, de Enrique Vila-Matas,sai pela Cosac Naify em julho. Tudo começa com o convite para que o escritor protagonista se torne uma instalação numa feira de arte contemporânea.

BEST-SELLERPoliticamente incorreto Amado e odiado, Tucker Max terá seu livro de estreia Espero Que Sirvam Cerveja no Inferno, de 2006, publicado aqui pela Faro em janeiro. São histórias de bebedeira e sexo vividas pelo autor. É a tentativa da editora de trazer ao País uma literatura - ela diz - mais masculina.

Publicidade

ERÓTICOO próximo de Stephens A Valentina, que publica a série Rock Star, de C. S. Stephens - o último volume, Perigoso Demais, sai em janeiro -, acaba de adquirir os direitos da coleção seguinte, Thoughtful (ainda sem título), também de livros eróticos da autora descoberta em plataforma de autopublicação.

DIGITALBiblioteca bilíngue A biblioteca digital brasileira Nuvem de Livros será lançada em Madri em janeiro.

CONTONo clima natalino Luisa Geisler, André de Leones, Victor Heringer, Estevão Azevedo e outros seis autores da agência literária MTS terão seus textos publicados no e-book Contos de Natal, uma parceria entre a agência e a e-Galáxia. O livro estará disponível para download gratuito a partir de quarta em lojas de e-book. * E Bernardo Kucinski acaba de ter o conto natalino A Espingarda premiado em Ourinhos. Leia aqui.

------- Outras notícias da semana sobre o mercado editorial:Amazon lança serviço de aluguel de e-bookEstante Virtual começa a vender livros novosPaulo Coelho e Milton Hatoum na lista dos autores que estarão no Salão do Livro de Paris

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.