Grupo Santillana cria plataforma gratuita com livros de Ruth Rocha e outros autores, jogos e vídeos
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Grupo Santillana cria plataforma gratuita com livros de Ruth Rocha e outros autores, jogos e vídeos

Maratona Edu terá conteúdo para professores, pais e crianças - e livros ainda de Pedro Bandeira, Ana Maria Machado e Eva Furnari

Maria Fernanda Rodrigues

31 de março de 2020 | 10h09

Uma plataforma criada pelo Grupo Santillana vai oferecer conteúdo para professores a partir desta quarta-feira, 1.º, mas não só. Na segunda-feira, 6, pais e crianças também poderão acessar a Maratona Edu. Lá, vão encontrar, entre outras coisas, livros de grandes autores brasileiros para download gratuito.

Ruth Rocha (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O grupo é formado pela Moderna, Salamandra, Compartilha, UNO, Richmond, Santillana Espanõl, Educate by Richmond, Sistema Farias Brito, Kepler, Crescemos e Avalia.

A ideia é que plataforma funcione como “um hub de conteúdo semanal”. Haverá jogos analógicos para pais as crianças, contações de histórias diárias (inclusive em inglês), vídeos de dicas para as famílias, artigos de especialistas, webinars e revistas sobre educação.

Também semanalmente, o grupo vai disponibilizar livros para download gratuito – para crianças e professores (Uma Rede de Casas Encantadas, de Ana Maria Machado).

Ilustração de Zig Zag, de Eva Furnari

Entre os livros infantis previstos estão A Flauta Mágica, Cármen, O Guarani e Declaração Universal dos Direitos Humanos, de Ruth Rocha; Os Argonautas, de Ana Maria Machado; A Pequena Bruxa e Amor Impossível, Impossível Amor, de Pedro Bandeira; e Zig Zag, de Eva Furnari.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.