Filme impulsiona a venda do best-seller ‘A Culpa é das Estrelas’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Filme impulsiona a venda do best-seller ‘A Culpa é das Estrelas’

Maria Fernanda Rodrigues

15 de julho de 2014 | 14h33

A Culpa das Estrelas já era um livro best-seller antes da estreia do filme, no dia 6 de junho, mas a versão cinematográfica, vista, segundo o Filme B, por 5,4 milhões de pessoas no País, impulsionou ainda mais as vendas da obra de John Green, que retrata o amor entre dois jovens – ela tem uma doença grave.

Segundo a Nielsen, que  por meio da ferramenta Bookscan acompanha o desempenho de vendas de livro aqui, foram comercializados, entre a semana anterior à estreia e o dia 30 de junho, 110 mil exemplares. A melhor semana foi a do lançamento (25 mil unidades). Para a empresa, a obra está entre as cinco mais vendidas no primeiro semestre de 2014. A Nielsen acredita que a mudança da capa – que traz agora o pôster do filme – ajudou a aumentar as vendas em 33%.

De acordo com o Publishnews, site especializado em mercado editorial, no entanto, A Culpa das Estrelas já é o livro mais vendido deste ano.

Outras duas obras do autor disputam posições nas listas de mais vendidos: Quem é Você, Alasca, a estreia de Green na literatura, que foi publicado pela WMF Martins Fontes em 2010 e muito se beneficiou do lançamento de A Culpa é das Estrelas, e Cidades de Papel (Intrínseca), editado originalmente em 2008 e que chegou ao País após Green cair no gosto dos jovens leitores.
Desde o lançamento, em julho de 2012, 1.400.000 exemplares foram vendidos segundo a Intrínseca, editora da obra.

Uma curiosidade: John Green foi colega de classe de Daniel Alarcón, que lança À Noite Andamos em Círculos na Flip. Ele falou com o Caderno 2 na semana passada. A amizade com Green não entrou na matéria, mas Alarcón comentou que naquela época (quando estavam no que seria hoje o Ensino Médio), eles já sabiam que queriam ser escritores. Green já vendeu milhares de exemplares e entrou na lista da Time este ano como uma das 100 pessoas mais influentes no mundo. Alarcón certamente não vendeu tanto quanto o colega, mas também andou figurando algumas listas – de melhores jovens autores americanos.

Tudo o que sabemos sobre:

A Culpa é das EstrelasJohn Green

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: