PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Feira de Frankfurt e Universidade do Livro juntas na organização de cursos para o mercado editorial

Feira de Frankfurt e Universidade do Livro assinam acordo de cooperação para realização de cursos em São Paulo e ainda na Babel de 26 de julho: Proust em HQ, os convidados da nova temporada do Afinando a Língua, um livro do chileno Pedro Lemebel a caminho, etc.

Por
Atualização:

SEMINÁRIOTudo sobre o livro Será realizado em 15/8, em Porto Alegre, a sexta edição do seminário Negócio do Livro, promovido pelo Clube dos Editores.

FEIRASuíços na Bienal Editores da NordSüd Verlag e La Joie de Lire, de livros infantis, e da Lars Müller, de arquitetura, arte e design, virão ao País em agosto para encontros com editores brasileiros.

FESTIVALEm Ouro Preto A escritora catalã Care Santos e o crítico de cinema suíço Patrick Straumann estarão no Fórum das Letras (29/10 a 2/11).

PUBLICIDADE

NÃO FICÇÃOAlém da beleza Em Sem Maquiagem: Um Milhão de Revendedoras de Cosméticos, a socióloga e professora da PUC de Campinas Ludmila Costhek Abílio estuda o caso da Natura e analisa aspectos relacionados à informalização e à precarização do trabalho de suas revendedoras. Sairá em setembro pela Boitempo.

ROMANCEDepois do Rio Lucinda Riley lança, pela Novo Conceito, na Bienal, As Sete Irmãs. Parte da obra se passa no Rio e a ideia de escrevê-la ocorreu à irlandesa quando ela veio lançar A Luz Através da Janela em 2012 e, de passagem pelo Rio, se apaixonou pela cidade.

Publicidade

PROGRAMALiteratura na TV Estreia em setembro a nova temporada de Afinando a Língua, programa de Tony Bellotto no Futura. Entre os convidados, Antonio Cícero, Antônio Torres e Cristóvão Tezza.

FICÇÃOEnfim, em portuguêsO chileno Pedro Lemebel (foto), um dos escritores preferidos de Roberto Bolaño, terá algumas de suas crônicas e contos reunidos em e-book pela Cesárea. A organização e tradução são de Alejandra Rojas. Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.