Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Exposição no Museu da Língua Portuguesa propõe reflexão sobre identidade a partir do design gráfico

A coluna Babel de 16 de agosto com informações sobre a nova exposição do Museu da Língua Portuguesa, o primeiro infantil de Luiz Ruffato, uma homenagem para Hélio Pólvora, Manu Maltez e o skate e outras novidades do mercado editorial

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

EXPOSIÇÃOUma reflexão sobre identidade a partir do design gráfico Depois de homenagear vários escritores e o músico Cazuza, o Museu da Língua Portuguesa abre, na quinta, a Exposição Internacional de Cartazes AGI, feita com a Alliance Graphique Internationalle (AGI) - foi ela quem pediu para seus associados convidarem um jovem artista a criar um cartaz baseado na história do design gráfico brasileiro. A curadoria é de Kiko Farkas e Rico Lins, nomes conhecidos do mercado editorial, e serão exibidos cerca de 200 trabalhos inéditos, como o que pode ser visto abaixo, feito por Sophia Martineck a pedido de Henning Wagenbreth. A artista, aliás, participa, no dia 23, na Bienal e depois no Instituto Goethe, de leitura musicada em homenagem Stevenson. Entre os outros designers com cartazes no museu estão Guto Lacaz e Max Kismann.

PUBLICIDADE

DIREITOSInfantil na Inglaterra Ganhador do Jabuti em 2007, o infantil Felpo Filva, de Eva Furnari, será publicado na Inglaterra pela Pushkin Press com tradução de Alison Entrekin, que já verteu para o inglês obras de autores como Clarice Lispector e Chico Buarque.

JUVENILO skate e a cidadeDesequilibristas é o título do livro que o artista plástico, músico, desenhista, escultor - e skatista - Manu Maltez lança pela Peirópolis, na Bienal. * A obra transita por diversas linguagens e traz, além de poemas-manifesto, dezenas de desenhos feitos a nanquim (abaixo) que retratam o movimento skatista e sua presença no espaço urbano.

 Foto: Estadão

NÃO FICÇÃODitaduras atuaisEscola dos Ditadores - Dentro da Luta Global pela Democracia, de William J. Dobson, será lançado em setembro pela Edipro, com prefácio colunista do Estado Mac Margolis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.