PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Editora prepara livro com 165 cartas escritas por Van Gogh

E mais: Amazon testa impressão sob demanda, novas traduções de Freud, Modiano grátis, etc

Por
Atualização:

ARTEEditora prepara livro com 165 cartas escritas por Van Gogh

PUBLICIDADE

POESIAVersos de Israel Poeta mais traduzido de Israel na atualidade, Ronny Someck volta ao Brasil em novembro para lançar Carta a Fernando Pessoa pela Annablume. O volume contém poemas já publicados em Gol de Esquerda (2012) e textos recentes. Moacir Amâncio é o tradutor e organizador da obra. Someck estará na Feira de Porto Alegre e deve participar de encontro em SP.

(Em 2012, conversei com ele e com o poeta árabe Khalid Al-Maaly: A harmonia do encontro através da palavra)

PSICANÁLISENovas traduções Por falar em Porto Alegre, a gaúcha L&PM lança, em setembro, Além do Princípio de Prazer, e, em novembro, Inibição, Sintoma, Angústia - ambos de Freud e traduzidos do alemão.

E-BOOKO discurso de aceitação

Publicidade

( Foto: Reuters)

Mais recente título do francês Patrick Modiano (acima), Para Você Não Se Perder no Bairro chega às livrarias, pela Rocco, no início de setembro. Para marcar o lançamento, a editora fez um e-book, a ser oferecido gratuitamente, com o discurso de Modiano na Academia Sueca, no ano passado, quando ele ganhou o Nobel. * O novo romance de Modiano, traduzido por Bernardo Ajzenberg, tem como protagonista um escritor obrigado a se envolver com estranhos e a rever fatos da infância depois que sua solitária rotina é alterada.

FANTASIADe meninos e demônios Nascido em Londres em 1990, Taran Matharu é filho de mãe brasileira e pai indiano. Vítima de preconceito na infância, ele encontrou refúgio na literatura - de fantasia, especialmente. Popular no Wattpad, com seis milhões de leitores, ele terá O Aprendiz, o primeiro da trilogia Conjurador, lançado em setembro pela Galera Record.

BEST-SELLERUm ano na listaSe Eu Ficar, livro de Gayle Forman que virou filme, completa esta semana um ano nas listas de mais vendidos - foram 300 mil exemplares desde o lançamento. Para Onde Ela Foi, a sequência, vendeu a metade.

INDEPENDENTELançamento coletivo Entre os títulos da potiguar Jovens Escribas previstos para 2015 estão Corvos na Chuva, de Ernane Ssó, e Miss Tatoo, de Luiz Roberto Guedes. Neste sábado (15), na Canto Madalena, às 17 horas, serão lançados vários títulos dela, como a antologia Amigos do Pelo, e das editoras Patuá e do Burro.

LIVRARIAAmazon sob demanda A Amazon, que há um ano vende livros físicos no País, já testa o serviço de impressão sob demanda. Ou seja, alguns títulos de editoras que só publicam e-books estão sendo oferecidos, "por encomenda", em "capa comum". Deve vir de fora, já que o preço é alto.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.