Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Editora prepara guia com 101 escritores contemporâneos

A coluna Babel, publicada no Caderno 2 de 12 de julho, com informações sobre dois guias interessantes - um de autores contemporâneos e outro de editoras independepentes. E mais: novos títulos da Ciranda da Poesia, o número de exemplares de A Culpa é das Estrelas neste primeiro mês de exibição do filme, etc.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

GUIA - 1Um roteiro para conhecer a literatura contemporânea

PUBLICIDADE

GUIA - 2As independentes Está previsto para setembro o lançamento de Histórias de Editoras Independentes, um guia com a relação das casas empenhadas na publicação e divulgação da literatura brasileira contemporânea - incluindo, aí, os autores estreantes. O livro catálogo está sendo editada por Eduardo Lacerda, mas não levará o selo de sua Patuá - será uma obra independente que estará disponível para download gratuito e impressão local. * Cada editora - devem ser 50 no total; ainda dá tempo de entrar na obra - terá quatro páginas para contar sua história e deixar as informações básicas: proposta editorial, principais títulos, ficha técnica e contatos.

POESIA - 1Ao vencedor, o livroFormol, do poeta André Oviedo, a melhor obra do concurso Meu Livro é DoBurro, sairá em outubro, com tiragem de 400 exemplares, pelo Selo DoBurro.

POESIA - 2Os próximos A coleção Ciranda da Poesia, da editora Uerj, lança ainda este mês Renato Rezende por Eduardo Guerreiro B. Losso. E depois, Manuel de Freitas por Luis Maffei.

BESTSELLEREmpurrão do filme Segundo a BookScan, foram vendidos em junho mais de 110 mil exemplares de A Culpa É das Estrelas (Intrínseca), de John Green. O filme estreou dia 6.

Publicidade

COLEÇÃODo latim A editora da Unicamp apresenta, em setembro, os dois primeiros volumes da coleção Bibliotheca Latina: Poesia Didática e Épica 1. A série, coordenada por Paulo Sérgio Vasconcelos e Matheus Trevizam, é dedicada ao estudo, por gêneros, da literatura latina. Os volumes trazem uma introdução didática dos temas, comentários a respeito da bibliografia crítica e uma antologia de textos em latim e português. * Entre os títulos, Fábula (Fedro, Aviano), de Brunno Vieira e João Batista Prado; Comédia (Plauto, Terêncio), de Isabella Cardoso; e Diálogo Filosófico (Sêneca, Cícero), de Sidney Calheiros de Lima.

NÃO FICÇÃOEm busca do pai Recém-lançado nos EUA, The Most Dangerous Animal of All - Searching For My Father and Finding The Zodiac Killer é a história de Gary L. Stewart, escrita por ele e pela jornalista Susan Mustafa. Na busca por suas origens, ele descobre que seu pai biológico é um famoso serial killer. Sairá pela Bertrand.

JUVENILEm busca da mãeRooftoppers, de Katherine Rundell, no prelo da WMF Martins Fontes para 2015, conta sobre Sophie, adotada depois de um naufrágio, e que, aos 12, prestes a ser mandada para uma escola rígida, vai com o pai adotivo à França atrás de sua mãe

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.