PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Casa das Rosas quer formar mais 30 escritores em 2015

E mais na Babel: o novo livro de Umberto Eco, O Pequeno Príncipe em nova edição, Anne Frank protegida do domínio público, etc.

Por
Atualização:

DIREITOS - 1Anne Frank protegida A Fundação Anne Frank já disse que processará quem publicar O Diário de Anne Frank em 2016 - data em que muitos imaginam que a obra entrará em domínio público. Acontece que os diretos do livro pertenciam ao pai da garota, morto em 1980 - quando se iniciaram, de fato, as contagens. Quem quiser editá-lo terá de esperar mais uns bons anos. E a Record, editora da obra no Brasil, respira aliviada.

PUBLICIDADE

DIREITOS - 2Príncipe liberado Já a edição da Agir de O Pequeno Príncipe começa a encontrar concorrentes. A L&PM colocou em pré-venda sua edição traduzida por Ivone C. Benedetti.

AUTOAJUDACarta a um jovem... A Sextante publica em novembro Notes for a Young Prince. Escrito pelo fotógrafo de moda Alexi Lubomirski, que depois se revelou um príncipe de verdade, o livro é dirigido a seus filhos. Uma frase dita pela mãe o inspirou a escrever: "Se for para ser um príncipe nos dias de hoje, você terá de sê-lo no coração e nas suas ações".

NÃO FICÇÃOUm ano à deriva Sairá pela Companhia das Letras 438 Days, do jornalista Jonathan Franklin. Trata-se da história do pescador Salvador Alvarenga, que sobreviveu a um naufrágio e passou mais de um ano à deriva no Oceano Pacífico.

FICÇÃOO novo de Eco

Publicidade

( Foto: Juan Carlos Rojas/Divulgação)

Numero Zero, romance de Umberto Eco (foto) que chegou às livrarias italianas ontem, está previsto pela Record para julho. A obra se passa nos anos 1990 e tem como mote a Operação Mãos Limpas, de combate à corrupção em seu país.

EVENTOEm CubaOs Cangaceiros: Ensaios de Interpretação Histórica, livro de Luiz Bernardo Pericás publicado pela Boitempo e que recebeu menção honrosa no Prêmio Casa de las Américas de 2012, será lançado em espanhol, em fevereiro, na Feira Internacional do Livro de Havana. Outro livro do autor, Che Guevara y el Debate Económico en Cuba, fará o caminho inverso e será lançado primeiro em Cuba. * Já publicado na Argentina e nos Estados Unidos, o livro ganhou o Prêmio Ezequiel Martínez Estrada, da Casa de las Américas, no ano passado. O lançamento aqui será em 2017 porque é quando se completam 5o anos da morte de Che.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.