Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Casa das Rosas comemora 10 anos com saraus e shows

E ainda: o acordo entre Planeta e Canção Nova, a mudança de casa de Fernando Morais e Manoel de Barros, o romance do Chico em pré-venda, mais um Harry Potter para o Natal, etc.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

MERCADOParceria de peso A Planeta tem uma forte presença nas principais livrarias do País. A Canção Nova se destaca entre as editoras católicas e é dona de uma emissora de televisão. As duas decidiram juntar forças na criação de um selo, que trará o nome Planeta, mas cujas decisões (seleção de conteúdo, edição, projeto gráfico, plano comercial e de marketing) serão tomadas por profissionais das duas casas. A ideia é publicar inéditos e reeditar importantes obras. Devem ser lançados pelo menos três livros já no primeiro trimestre. * Os livros não sairão apenas no Brasil; a ideia é publicá-los também em Portugal e em países de língua espanhola.

PUBLICIDADE

MUDANÇA - 1Recomeço do poeta Antes da Record e depois da Leya, a obra do poeta Manoel de Barros passa agora para o catálogo da Alfaguara, que reforçará a divulgação em escolas.

MUDANÇA - 2E do biógrafo Fernando Morais estava confirmado para o Fórum das Letras de Ouro Preto, mas não foi. Em São Paulo, fechou com a Novo Conceito a reedição de três obras editadas pela Planeta e esgotadas: Na Toca dos Leões, Montenegro, As Aventuras do Marechal Que Fez uma Revolução Nos Céus do Brasil e O Mago. E a edição de uma série com breves livros sobre personagens históricos brasileiros.

ROMANCEChico vem aí Entra em pré-venda na 2.ª feira, quando será divulgado o título, o novo romance de Chico Buarque, a ser lançado no dia 14 pela Companhia das Letras.

CONTOSNarrativas de luto A Bertrand adquiriu os direitos de Hah, livro de contos da turca Birgül Oguz vencedor do European Union Prize for Literature. A obra tenta responder a questões como essas: Como alguém pode escrever sobre o luto quando é impossível encontrar os meios de narrá-lo? e Como pode alguém não escrever quando escrever é a única forma de elaborar o luto? A previsão é segundo semestre de 2015.

Publicidade

FICÇÃOOutros planetasSairá pela Rocco The Book of Strange New Things, de Michel Faber. Encenado num futuro próximo, é a história de Peter Leigh, um pastor selecionado para catequizar uma civilização alienígena descoberta em Oasis, um planeta situado a anos luz da Terra. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.