PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Biografia romanceada de Frida Kahlo será lançada na Bienal

E mais na coluna Babel: biografia de Nietzsche, poemas de Wilson Alves-Bezerra e romance de Luis S. Krausz, homofobia e militância, um sonho de Olavo Bilac, os cinco anos da Revista Pessoa e uma homenagem a Ubaldo na Bienal

Por
Atualização:

BIOGRAFIAA volta de Nietzsche Está chegando às livrarias, pela Edipro, Nietzsche: Uma Biografia. Até então inédita aqui, a obra foi lançada por R. J. Hollingdale, tradutor do filósofo, nos anos 1960, e ficou anos fora de catálogo até a reedição da Cambridge University Press.

POESIAReestreia poética Wilson Alves-Bezerra volta à poesia com Vertigens, que a Iluminuras lança em 5/9, na Biblioteca Mário de Andrade. Seus dois primeiros títulos, de 1996 e 1999, foram independentes. Bezerra é professor de Letras na UFSCar, tradutor e autor dos contos de Histórias Zoófilas e Outras Atrocidades. Ele lê um dos poemas:

PUBLICIDADE

ROMANCESer estrangeiroBazar Paraná é o título do 2.º romance de Luis S. Krausz, vencedor do Prêmio Benvirá com o 1.º - Deserto. Ambientada durante a ditadura, a obra, que deve ser lançada em um mês, aborda a vida numa colônia agrícola fundada no interior do Paraná por emigrantes alemães de origens urbanas e burguesas. Tudo a partir do olhar de um garoto.

REVISTAMilitância e homofobia Em entrevista à Revista de História, nas bancas dia 10, o pesquisador James Green, que vai lançar a biografia do militante Herbert Daniel, fala sobre a dificuldade da esquerda em tratar da questão da homossexualidade.

TRADUÇÃOFeira de Boston Organizada por Leonardo Tonus e lançada pela Revista Pessoa no Salão de Paris, a coletânea de autores brasileiros contemporâneos sairá agora nos EUA. O lançamento será em outubro, no Boston Book Festival, com apoio do MIT e da Boston University. Estarão por lá Alexandre Vidal Porto, Luisa Geisler e Adriana Lisboa. * Antes, dia 15 de agosto, no Sesc Santos, Luisa Geisler e Andrea Del Fuego apresentam a obra, que deve ser lançada também em Bruxelas até o final do anto. Tudo isso para comemorar os 5 anos da Revista Pessoa.

Publicidade

BIENALUbaldo homenageado A Bienal do Rio anuncia a programação completa na terça, mas está confirmada uma mesa em homenagem a João Ubaldo Ribeiro. Participam Cacá Diegues, João Carlos Teixeira Gomes e Rodrigo Lacerda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.