Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Babel: 'Solaris', clássico da ficção científica', ganha nova edição

E mais: a coleção de clássicos para crianças da Fundação Dorina Nowill, nova edição de 'Alice' com ilustrações inéditas, etc

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

LEITURA - 1 Os primeiros livros A Fundação Dorina Nowill para Cegos se prepara para lançar, no início de março, uma coleção de obras clássicas acessíveis. São 10 volumes para crianças impressos em Braille e fonte ampliada e que trazem relevo nas imagens de cores vibrantes. Há ainda um CD com a história narrada - com ou sem audiodescrição. * Foram produzidos 3 mil kits a serem serão distribuídos para bibliotecas, escolas e instituições que atendem pessoas com deficiência visual. Os títulos são: Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, João e Maria, Os Três Porquinhos, Peter Pan, Pinóquio, Robin Hood e Rapunzel.

PUBLICIDADE

LEITURA - 2No lugar do brinquedo E o McDonald's está dando livros com a refeição infantil. Ziraldo é uma das seis opções.

CLÁSSICOFesta para Alice Nos 150 anos de Alice no País das Maravilhas, a Zahar edita, em julho, nova versão do clássico de Lewis Carroll com ilustrações de Adriana Peliano.

GASTRONOMIAAntes da televisão A Tapioca lança nos próximos dias Festas em Família com o Cake Boss, com receitas de Buddy Valastro (da entrada à sobremesa). Ele estreia programa na Record no 2.º semestre.

ROMANCEBaseado na vida realCozinha à Prova de Ratos, romance de Saira Shah, inglesa de origem afegã e diretora de Beneath the Veil, sobre a vida no Afeganistão, sairá pela Rocco no meio do ano. É a história do casal que vê o plano de viver no idílico sul da França desmoronar diante de dois fatos: a invasão de roedores e a malformação cerebral da filha recém-nascida. E é a história da autora.

Publicidade

INFANTIL Como cão e gatoDois Passarinhos (abaixo), do colombiano Dipacho, convidado do Festival de Ilustração e Literatura da Bahia, em abril, está saindo da gráfica. Com lançamento pela editora Pulo do Gato, o delicado livro conta em imagens a história das duas aves vizinhas e rivais e fala sobre competição e consumismo desenfreado - e sua consequência para o meio ambiente.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.