Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Babel 31.08.13

A Babel de 31 de agosto

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

COLEÇÃOUma biblioteca feita de sonhos de um mundo mais verde Inspirada no projeto internacional Green Dreams Around The World, que prevê a gravação de vídeos curtos em que a população conta qual é o seu sonho de um mundo mais sustentável, nasce uma coleção de livros juvenis. Com organização de Mirna Queiroz, a Sonhos Verdes terá dez volumes e cinco dos autores já foram confirmados: João Anzanello Carrascoza, Ricardo Lísias, Maria Valéria Rezende, Adriana Lunardi e Nilma Lacerda. Entre os ilustradores estarão Rogério Coelho, Apolo Torres, Luyse Costa e Rodrigo Yokota. "A ideia é promover, pelo viés literário, a conscientização para a necessidade de uma nova ética", conta a organizadora. "Esperamos que a coleção desperte nossos leitores para os desafios impostos pelas mudanças climáticas ou pelo consumo desenfreado, por exemplo. Queremos incitá-los a pensar em suas próprias aspirações e em ações possíveis para a construção de um futuro que esteja em consonância com o desenvolvimento sustentável", completa. Os livros ainda serão escritos, mas os primeiros volumes devem ser lançados ainda este ano pela Dsop.

FRANKFURT - 1Brasil do Reno Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Três jovens artistas brasileiros terão seus trabalhos expostos na Galeria Rothamel, como parte da programação paralela da Feira do Livro de Frankfurt. São eles: Renata Egreja, Carolina Ponte e Leonardo Ramadinha. Brazil am Main, com curadoria de Valéria Weber, fica em cartaz de 7/9 a 12/10. Entre as obras expostas, a escultura em crochê de Carolina reproduzida acima. * No próximo dia 11, o escritor Reinaldo Morais, de Tanto Faz e Pornopopéia, dá um pulo lá para uma leitura.

FRANKFURT - 2O lado B Editores começam a pensar na agenda off-Frankfurt. A Planeta, por exemplo, vai oferecer um jantar para seu best-seller Augusto Cury, que não está na comitiva oficial, e para os editores estrangeiros dele.

EVENTOBalada para Cuba Jorge Fornet, diretor do Centro de Pesquisa Literária da Casa de Las Americas, instituição cubana de promoção da literatura, estará na Balada Literária, em novembro, ao lado de Mauro Munhoz (Flip) e Sérgio Vaz (Cooperifa).

TEATROCrônicas costuradasHistórias Brasileiras de Verão, obra de de Luis Fernando Verissimo, ganha adaptação para o teatro feita por Amanda Mendes e Leonardo Neto. Com direção de Andréa Bassit, Ele, Ela, Os Outros estreia em Campinas, em outubro, e chega a São Paulo em janeiro.

Publicidade

MÚSICAVida de astro Duas biografias estão no prelo da Gutenberg: a de James Hetfield, do Metallica, assinada por Mark Eglinton (2014), e Bruce Dickinson - Os Altos Voos Com o Iron Maiden e o Voo Solo de Um Dos Maiores Músicos do Heavy Metal, de Joe Shooman (setembro).

INFANTILPé frio

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.