Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Babel 24.08.13

A Babel de 24 de agosto:

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

BIENALAntes de Frankfurt... Entre os 180 autores da Bienal do Rio, que começa na quinta, 11 são alemães. Eles conversam com escritores brasileiros no estande da Alemanha, país homenageado da feira carioca. Um desses debates reunirá o alemão de origem russa Wladimir Kaminer e Ferréz, presença confirmada também em Frankfurt. * Autor de Capão Pecado, Ferréz anda imerso no universo infantil. Em 2012, lançou O Pote Mágico (Planeta). Agora, acaba de fechar com a DSOP a edição dos inéditos A Menina Anna e o Balão, que terminou recentemente, e Meu Pai Grudou no Sofá, ainda em produção, e a reedição de Amanhecer Esmeralda, sua estreia no gênero.

PUBLICIDADE

DIDÁTICONa cozinha e na estante Ainda sobre a Alemanha, um dos lançamentos do Senac para a Bienal é Cozinha Alemã, de Heiko Grabolle. Mas para Frankfurt, a editora leva o chef português Vitor Sobral. * A produção e venda da editora, aliás, vai de vento em popa. Em junho de 2012, a Babel anunciou a reestruturação do setor de didáticos. Resultado: crescimento de 48% na venda de lá para cá.

PALESTRADicas para novatos O editor Thiago Mlaker, da Novo Conceito, mostra a aspirantes a escritor como despertar o interesse de editoras no dia 5, no estande da editora na Bienal.

TRADUÇÃOCatálogo internacional A Unesp inaugura seu catálogo em inglês em Frankfurt com a tradução que ela mesma fez de Abolição, de Emília Viotti. Na feira, também sairá a 2.ª edição em alemão de O Milagre Alemão e o Desenvolvimento do Brasil, de Luiz Alberto Moniz Bandeira, editado lá pela Springer Gabler.

ENSAIOAssunto de classe Duas semanas após ter chegado às livrarias, Cidades Rebeldes: Passe Livre e as Manifestações Que Tomaram as Ruas do Brasil (Boitempo), de ensaios, já está sendo lido por alunos da Escola da Vila, Vera Cruz e São Domingos.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.