Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Babel 19.10.13

A Babel de 19 de outubro:

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

FRANKFURTNa cesta da feira Muito se falou sobre a presença do Brasil em Frankfurt, mas para vários editores a feira foi, como sempre, um lugar para comprar direitos autorais. A Babel destaca algumas obras negociadas lá.

PUBLICIDADE

BIOGRAFIA - 1Lá vai São Francisco A peregrinação de Evandro Martins Fontes pela Europa terminou na feira alemã onde, ainda no espírito das andanças, ele comprou, para a sua Martins, os direitos de biografia de São Francisco assinada por Giovanni Miccoli. Aqui, ela se chamará O Santo de Assis e a Origem do Movimento Franciscano.

BIOGRAFIA - 2Meu amigo papa Com lançamento mundial em novembro, O Meu Amigo Jorge, biografia para crianças do Papa Francisco, escrita por Jeanne Perego e ilustrada por Giovanni Manna, sairá pela Loyola.

ROMANCEEm disparada Sairá pela Record, One Step Too Far, da britânica Tina Seskis. É a história de uma mulher, aparentemente feliz, casada e com um filho, que acorda um belo dia e resolve deixar a família para trás. Parece a história de Dona Evani, de Passo Fundo, que saiu de casa e virou meme na internet.

NÃO FICÇÃOA civilização de Morin Quem vai publicar Introduction Critique a La Civilisation Contemporaines, título ainda inédito de Edgar Morin e sua esposa Sabah Morin, será a Bertrand. Entre os temas, a humanização das cidades e a revitalização do interior, o consumismo e a evolução das famílias.

Publicidade

AUTOAJUDAO sucesso é... A editora-chefe do Huffington Post, que tem tentado, em conferências, redefinir o termo "sucesso" - mostrando que ele vai além do dinheiro e do poder -, terá seu The Third Metric lançado pela Sextante em abril.

JUVENILDe olho na meninadaAfter Iris, obra narrada por uma adolescente que vê a derrocada de sua família depois da morte de sua irmã gêmea, será lançada pela WMF Martins Fontes em 2014 com a presença da autora Natasha Farrant. * A aposta da Globo é na série Wild Cards, de Simone Elkeles, sobre uma adolescente que, com um dos garotos "errados" do colégio, planeja mudar de cidade. * Disputado por seis editoras, Ferals ficou com a Galera. O primeiro título, Crow Talker, terá lançamento mundial em 2015 e acompanha um garoto que é criado por corvos e que, aos 13, descobre sua habilidade de se comunicar com animais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.