PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Babel, 07.12.2013

Unesp prepara catálogo de obras de Tzvetan TodorovFilósofo conhecido dos brasileiros, o búlgaro naturalizado francês Tzvetan Todorov ganhará, da editora Unesp, uma coleção que prevê, num primeiro momento, 10 títulos. Teoria da Literatura será o primeiro e fica pronto até janeiro. Para março, está previsto A Vida em Comum. "A lógica da sequência pretende dar conta da multiplicidade de sua produção e não se concentrar tematicamente. Pensamos em dar conta tanto das produções mais voltadas à crítica literária quanto daquelas que se concentram na antropologia e linguística", explica o editor Jézio Gutierre. Ainda em 2014, serão publicados Simbolismo e Interpretação, Teorias do Símbolo e Crítica da Crítica - todos com tradução de especialistas nas diversas áreas de atuação do autor.

Por
Atualização:

INTERNACIONALO lado obscuro do Rio O lançamento está distante - será só em 2015 -, mas a coletânea Rio Noir, de contos policiais que terão a cidade do Rio de Janeiro como cenário, já começa a ser produzida. A organização é do músico e escritor Tony Bellotto, autor de obras como Bellini e a Esfinge e Machu Pichu, e quem vai lançar a obra será a americana Akastic, que publica ficção urbana e não ficção política. * Entre os autores da coletânea, Luis Fernando Verissimo, Luiz Alfredo Garcia Roza, Nelson Mota, Arthur Dapieve, MV Bill e Guilherme Fiuza.

PUBLICIDADE

ROMANCEVida em miniatura Na Amsterdã de 1686, uma jovem do interior se casa com um homem muito mais velho que a presenteia com uma réplica, em miniatura, da casa em que vivem. De repente, o que acontece na casa deles se repete no brinquedo.  The Miniaturist, um romance histórico feminista, é a primeira obra da britânica Jessie Burton, aluna do curso de escrita criativa da Curtis Brown. * A obra só será lançada em inglês no fim do primeiro semestre, mas os direitos já foram vendidos para mais de 30 países. Aqui, sairá pela Intrínseca.

NÃO FICÇÃOA questão da águaConselheira da ONU, Maude Barlow terá seu livro Blue Future: Protecting Water For People and the Planet Forever, publicado no Brasil pela M. Books. Dela, a editora já lançou Água Pacto Azul - A Crise Global da Água e a Batalha Pelo Controle da Água Potável no Mundo e Ouro Azul.

INFANTILLidando com medo Chega às livrarias, pela Berlendis & Vertecchia, O Crocodilo e o Dentista, do japonês Taro Gomi. Ali, dentista tem que lidar com o medo de mexer na boca de um crocodilo e o bicho tem que engolir o choro para curar a dor.

JUVENILPulga surrealista Depois de publicar Esquilos de Pavlov, a artista plástica Laura Erber lança, em março, com Maria Cristaldi, O Incrível Álbum da Picolina, a Pulga Viajante. A obra mostra 10 fotomontagens feitas a partir da coleção das autoras e de outros acervos, como o Rare & Manuscript Collections. A ideia é que os jovens leitores encontrem a pulga nas imagens.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.