Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

A vida e a Viena de Arthur Schnitzler em autobiografia prevista para fevereiro

E ainda na coluna Babel: a biografia do pai de Dumas, britânica lança livro sobre experiência de ler livros do mundo todo, um estudo sobre música sertaneja, novas séries juvenis a caminho, etc.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

NÃO FICÇÃOAutobiografia de Schnitzler e o retrato de seu tempo

BIOGRAFIAO conde e o personagem Thomas-Alexandre Dumas serviu de inspiração para que seu filho Alexandre Dumas escrevesse duas obras que se tornariam clássicas: O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros. Filho de pai nobre e mãe mestiça, ele foi o primeiro general negro nas forças armadas da França e rival de Napoleão Bonaparte. Sua vida é contada em O Conde Negro, obra de Tom Reiss vencedora do Prêmio Pulitzer de 2013 na categoria biografia e que será lançada aqui pela Objetiva em fevereiro. * Tanto O Conde de Monte Cristo quanto Os Três Motoqueiros integram a coleção de clássicos da Zahar - em edições de bolso ou comentadas e ilustradas.

PUBLICIDADE

HISTÓRIASertanejo acadêmico Segundo relatório da agência Crowley, nove das 10 músicas mais tocadas em 2014 no país eram sertanejas. Na programação da Civilização Brasileira para abril está Cowboys do Asfalto - Música Sertaneja e Modernização do Brasil, de Gustavo Alonso, livro feito a partir da tese de doutorado do historiador (e biógrafo de Simonal) e que ajuda a entender o fenômeno.

FICÇÃONa China O Nobel Mo Yan não sabe se seu próximo trabalho será um romance ou uma peça, mas já definiu o tema: corrupção.

JUVENILNa onda do Banana Jeff Kinney abriu caminho com Diário de Um Banana e outros autores apareceram para entreter a molecada que lê um livro atrás do outros. Duas novas séries estão prestes a serem lançadas aqui. A aposta da L&PM é Penny Dreadful, de Joanna Nadin, sobre uma garota que se apresenta como ímã de desastres. * Já o selo Rocco Jovens Leitores publica Timmy Fiasco (abaixo), série criada pelo cartunista americano Stephan Pastis em que Fiasco é um atrapalhado investigador e dono da melhor agência de detetives da cidade.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.