PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

.DOC - Documentários, vídeos e mercado audiovisual

Mais um mês para se inscrever no Lisbon Docs 2013

Por Adriana Plut
Atualização:

 

O fórum de financiamento Lisbon Docs, promovido pelo Doclisboa, é uma boa oportunidade para documentaristas com projetos em andamento que buscam estabelecer contatos internacionais para a coprodução e financiamento de seus filmes. As inscrições para o pitching anual ficam abertas até o dia 16 de setembro.

PUBLICIDADE

Vinte projetos serão selecionados e analisados em um workshop de três dias, com orientação de uma equipe formada por produtores, realizadores e financiadores. Depois as propostas serão apresentadas em duas sessões públicas de pitching (defesa oral) diante de um painel de representantes de canais de TV europeus e instituições financiadoras de documentários. Após o pitching, há ainda encontros individuais entre os representantes dos projetos e potenciais financiadores.

Para se inscrever, envie uma apresentação do projeto com duas paginas e, de preferência, algum material visual para submit@edn.dk. O número de participantes de países fora da Europa é limitado.

Também existe a possibilidade de participar como observador, assistindo à todas as sessões, mas sem ter o projeto desenvolvido e apresentado aos financiadores. Para participar como observador envie e-mail com a motivação para: lisbondocs@apordoc.org .

Este ano o Doclisboa - 11o Festival Internacional de Cinema ocorre entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro. Para mais informações acesso os sites http://www.doclisboa.org/lisbondocs/ e http://www.doclisboa.org

Publicidade

Participação por projeto: (1 pessoa) 300EUR | (2 pessoas) 500EUR

Participação como observador: 200EUR

O valor da inscrição inclui algumas refeições, workshop, sessão de pitching e credenciamento para o Festival Doclisboa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.