Inscrições abertas para os mercados Fórum IDFA e DocsForSale
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Inscrições abertas para os mercados Fórum IDFA e DocsForSale

Adriana Plut

18 de agosto de 2013 | 20h46

Fórum IDFA

Um dos festivais de documentários mais importantes do mundo, o IDFA (Festival Internacional de Documentários de Amsterdã) promove anualmente o Fórum IDFA, um mercado internacional de cofinanciamento e coprodução, que promove encontros entre realizadores independentes, canais de TV e instituições financiadoras. O Fórum IDFA é considerado o evento mais importante deste tipo no mercado europeu e dá preferência a projetos coproduzidos por empresas sediadas neste continente, mas também é aberto a projetos de outros países, incluindo o Brasil. O vídeo abaixo (em inglês) mostra como o mercado funciona:

Fórum IDFA
Entre os dias 25 e 27 de novembro
Inscrições de projetos: até 1º de setembro
Credenciamento: até 10 de outubro
Site: http://www.idfa.nl/industry/forum.aspx
Inscrições: http://www.idfa.nl/industry/forum/submit-forum.aspx

DocsForSale

O mercado promovido pelo IDFA para os filmes já finalizados, o DocsForSale, reúne mais de 250 compradores de canais de TV e distribuidores para assistir a uma seleção dos mais recentes documentários disponíveis para o mercado internacional.

Os documentários selecionados ficam disponíveis em um catálogo e podem ser assistidos por potenciais compradores em cabines durante a realização do evento ou online, durante dois anos. São aceitos filmes finalizados a partir de setembro de 2012, mas documentários mais antigos podem pleitear a inclusão no catálogo online.

DocsForSale
Entre os dias 22 e 29 novembro.
Inscrições: até 15 de setembro
Site: http://www.idfa.nl/industry/docs-for-sale
Inscrições: http://www.idfa.nl/industry/docs-for-sale/submit-docsforsale.aspx

Este ano o IDFA- Festival Internacional de Documentários de Amsterdã acontece entre os dias 20 de novembro e 1 de dezembro. Mais informações no site http://www.idfa.nl/industry.aspx

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: