PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

.DOC - Documentários, vídeos e mercado audiovisual

É Tudo Verdade abre inscrições para sua 20ª edição

Principal vitrine da produção não-ficcional no Brasil, o E? Tudo Verdade - Festival Internacional de Documenta?rios chega a sua 20a edição, que sera? realizada entre os dias 9 e 19 de abril de 2015 em Sa?o Paulo e no Rio de Janeiro (o circuito itinerante será divulgado depois). As inscrições foram abertas esta semana no site e serão encerradas no dia 12 de dezembro. São quatro categorias competitivas: Competic?a?o de Longa ou Me?dia-Metragem (internacional e brasileira, com filmes a partir de 40 min) e Competic?a?o de Curta-Metragem (ate? 30 min., também brasileira ou internacional). Para participar das mostras competitivas, as produções devem ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2014. Há também as mostras informativas O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano, Programas Especiais e Retrospectivas. Para a Competic?a?o Brasileira de Longa ou Me?dia-Metragem sera?o aceitos apenas filmes ine?ditos, mas é possível inscrever títulos nas mostras informativas sem a necessidade de ineditismo. Para a Competic?a?o Brasileira de Curta-Metragem, serão priorizadas obras ine?ditas. A seleção dos ti?tulos escolhidos sera? divulgada até 20 de fevereiro de 2015.

Por Adriana Plut
Atualização:

E? Tudo Verdade - Festival Internacional de Documenta?rios9 a 19 de abril de 2015 Inscrições até 12/12/2014http://www.etudoverdade.com.br/br/home/E-mail: info@etudoverdade.com.br

Relembre, abaixo, os vencedores do E? Tudo Verdade 2014:

COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Melhor Documentário Longa ou Média-Metragem (Júri Oficial)

Jasmine, de Alain Ughetto.

Publicidade

//www.youtube.com/embed/Zt6kGuIpcq8

Melhor Documentário Curta-Metragem (Júri Oficial)

Mãe é Deus, de Maria Bäck.

//player.vimeo.com/video/70776545" frameborder="0" width="600" height="400">

Menção Honrosa para Documentário Curta-Metragem (Júri Oficial)

Publicidade

O Domador de Peixes, de Roger Gómez e Dani Resines.

COMPETIÇÃO BRASILEIRA

PRÊMIO CPFL ENERGIA / É TUDO VERDADE "Janela para o Contemporâneo" - Melhor Documentário Brasileiro de Longa ou Média-Metragem (Júri Oficial)

Homem Comum, de Carlos Nader.

Menção Honrosa Documentário de Longa ou Média-Metragem (Júri Oficial)

Publicidade

Democracia em preto e branco, de Pedro Asbeg. (confira a entrevista para o blog aqui/ http://blogs.estadao.com.br/adriana-plut/e-tudo-verdade-2014-documentario-sobre-a-democracia-corinthiana-relembra-futebol-rock-e-politica-dos-anos-80/)

Menção Honrosa Documentário de Curta-Metragem (Júri Oficial)

E, de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Ramos.(confira a entrevista para o blog aqui http://blogs.estadao.com.br/adriana-plut/e-tudo-verdade-2014-curta-metragem-e-reflete-sobre-logica-urbana-que-prioriza-maquinas-e-nao-pessoas/)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.