Foto do(a) blog

.DOC - Documentários, vídeos e mercado audiovisual

Confira os documentários em cartaz neste fim de semana em SP

Pré-estreia Mais que Mel (More than honey, Suíça-Alemanha- Áustria/2012, 95 min.) Dir. Markus Imhoof. O documentário apresenta o desaparecimento de grande parte da população mundial de abelhas. A epidemia já teria exterminado até 90% das abelhas no planeta, afetando fauna, flora e sociedades em que a economia depende da produção de mel. Livre. Reserva Cultural.

PUBLICIDADE

Por Adriana Plut
Atualização:

//www.youtube.com/embed/Mi2d_xu4O80

PUBLICIDADE

Estreia

Carreras(Brasil/2013, 75 min.)Dir. Salete Machado. Com Jackson Antunes, Talicio Sirino e Diegho Kozievitch. O filme mistura ficção e documentário para apresentar a história da corrida Cascavel de Ouro, realizada no Sul do País. Além dos depoimentos de pilotos que já disputaram a competição, o longa conta a história da relação entre um pai e seu filho em busca de uma vaga na corrida. 12 anos. Frei Caneca - Espaço Itaú.

//www.youtube.com/embed/b1I2GLofAYM

Publicidade

Em cartaz

Hijab, Mulheres de Véu (Brasil/2012, 79 min.) Dir. Paulo Halm. O filme apresenta a rotina de seis mulheres muçulmanas cariocas e a relação delas com o Hijab, o véu para cobrir os cabelos. Livre. Frei Caneca - Espaço Itaú.

//www.youtube.com/embed/kT9fNPyQmNo

Rapsódia Armênia (Brasil/2012, 63 min.) Dir. Cassiana Der Haroutiounian, Cesar Gananian e Gary Gananian. A produção viajou pelas estradas da Armênia para expor as muitas histórias individuais e culturas que compõem hoje uma das nações da antiga União Soviética. Reserva Cultural.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.