Outras palavras

Tive alguns blogs antes deste. Era mais fácil atualizar: o assunto eram essas histórias bizarras que nos acontecem todo dia e que em geral mal passam de conversa na mesa de bar. Hoje, com essa de postar temas ligados a literatura ou ao mercado editorial, acabo escrevendo aqui com muito menos frequência. Em primeiro lugar, por falta de tempo - tudo é mais fácil quando se tem 20 e poucos anos, inclusive o tempo. Em segundo, porque muita coisa que eu postaria aqui acaba rendendo ideias de pauta (que, muitas vezes, também por falta de tempo, não vão pra frente; mas, por via das dúvidas, guardo comigo) ou nota pra coluna no Sabático (aliás, meu abre da coluna de amanhã nasceu como post).

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Daí que fico com essa invejinha da Helô, recente e prolífica blogueira, que teve uma ideia muito simples e bacana pro blog dela. Árdua defensora do shuffle, algo que ela já explicou neste post e num outro que não encontrei, ela resolveu fazer do Caracteres com Espaço um blog randômico. Virou fã de primeira hora do Stumble Upon, que sugere de forma aleatória páginas recomendadas pelos usuários, e dali tira algumas de suas várias ideias (recomendo também a seção CAPSLÓKI, cujas inspirações prefiro não saber de onde ela tira =P).

Nesta semana, com dó da minha escassez de posts, ela me doou dois links encontrados no Stumble Upon. Isso num intervalo de 20 minutos!

PUBLICIDADE

O primeiro foi dessa escada dos sonhos, acima, pra qualquer leitor compulsivo esquecer o destino e parar no meio dos degraus. O segundo foi o do que seria a menor biblioteca do mundo - se não me engano, tem uma do mesmo tamanho em Porto de Galinhas, mas precisaria da memória de amigos para confirmar. Essa da foto fica na Inglaterra, no vilarejo de Somerset, mais precisamente dentro de uma daquelas antigas cabines de telefone.

Tem cerca de cem livros. Os frequentadores levam livros que já tenham lido e trocam por outros. O tamanho da fila, se for real e não armada entre amigos para divulgação, é uma coisa impressionante. Ou então a gente fica com pena da falta de opções culturais dos habitantes de Somerset.

Publicidade

***

Aproveito os intervalos comerciais para fazer algo que pretendia há muito, muito tempo, que é recomendar também o blog da Mari, o Muito. Essa garota fala de literatura, teatro e muito, muito mais coisas que amantes de cultura e muito, muito mais coisas vão adorar. Tem até eventuais clippings de leituras obrigatórias, para quem não tem tempo de fazer aquela varredura básica no Google Reader. Essencial para quem gosta de saber de novidades (e, é claro, bobagens) desse mundinho dos livros. Só não vale trocar esta Biblioteca Raquítica por todo aquele derramamento de muitos, muitos assuntos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.