PUBLICIDADE

Elizabeth Bishop de volta às livrarias

Na semana passada, antes de dar na Babel a nota sobre o simpósio a respeito de Elizabeth Bishop (1911-1979), previsto para novembro, em Ouro Preto, liguei na Companhia das Letras para saber se a editora tinha intenção de lançar ou reeditar alguma obra dela. É que em fevereiro, quando se completaram 100 anos do nascimento da poeta americana, não havia nenhum livro dela à venda nas livrarias do Brasil, onde ela viveu por mais de uma década.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A resposta veio nesta semana: a editora diz que publicará dois títulos, Poems (em edição bilíngue) e Prose, ambos lançados no mês passado em paperback  nos EUA e ainda sem data por aqui. Além disso, a Companhia reimprimirá Uma Arte - Cartas de E.Bishop, publicado em 1995, com tradução de Paulo Henriques Britto, e que tinha sido retirado do catálogo.

A Leya do Brasil já anunciou faz algum tempo a publicação do romance The More I Owe You, de Michael Sledge, que tem como base o relacionamento de Bishop com a brasileira Lota de Macedo Soares. Esse deve chegar às livrarias ainda neste semestre.

.

***

.

Por falar em Uma Arte, o New York Review of Books publicou ontem uma análise sobre outra arte, menos conhecida, de Bishop: a pintura. O texto é assinado por William Benton, editor de Exchanging Hats, título de 1996 que reuniu a obra artística da poeta e que hoje está à venda apenas em segunda mão pela Amazon, com preços que chegam a US$ 688.

.

.

.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.