O livro infanto-juvenil de Colin Meloy, vocalista do Decemberists

Estadão

05 de agosto de 2011 | 09h12

Não é The King Is Dead o mais recente trabalho de Colin Meloy, vocalista da americana Decemberists – uma das minhas bandas preferidas nesta década. Wildwood, que sai agora no final de agosto nos EUA, é um livro infanto-juvenil ilustrado pela mulher de Meloy, Carson Ellis, e conta a história de uma menina que tenta salvar o irmão das garras de corvos selvagens. O trailer:

.

Antes mesmo de começar a cantar no Decemberists, cujo primeiro EP saiu há dez anos, Meloy tinha o projeto do livro. O casal se conheceu na faculdade e pouco depois, em 2000, começou a trabalhar na ideia. A obra tem, veja bem, 560 páginas (pensando em infantil, logo tinha imaginado uma coisa magrinha). O site do livro traz uma entrevista em vídeo com os dois e um link para uma playlist do livro  no iTunes, que inclui dois Led Zeppelin, Ramble On e Over the Hills and Far Away.

Diz o editor sênior da Canongate que será o novo Nárnia. Se você der um curtir na página do livro Facebook, consegue baixar os quatro primeiros capítulos, num total de 51 páginas. Nunca fui entusiasta de Nárnia nem sou muito entendida de literatura para crianças ou adolescentes (tirando Harry Potter, sobre o qual, prometo, ainda escrevo por aqui. É que demanda até certa coragem…), mas, a se julgar pelo trabalho de Meloy como letrista, tem boas chances de ser interessante. Não que eu seja isenta nessa avaliação…

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: