Pedro Saad/Netflix
Pedro Saad/Netflix

'Você está louca, querida', diz Netflix a filho de Bolsonaro

Flávio Bolsonaro afirmou que o serviço de streaming estaria interessado em produzir uma série sobre seu pai, Jair Bolsonaro

Isadora Peron, O Estado de S.Paulo

27 Março 2018 | 14h43

Brasília - Após a polêmica sobre a série O Mecanismo, a Netflix Brasil voltou a chamar atenção ao responder com ironia a uma mensagem do filho do deputado e pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), no Twitter.

Flávio Bolsonaro (PSC), que é deputado estadual no Rio, postou nesta terça-feira, 27, uma mensagem no microblog sobre a reação do PT e de outros setores da esquerda em relação à série do cineasta José Padilha. "Se a esquerda está apavorada com a série 'Mecanismo', imagina se eles soubessem que a Netflix poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro", disse.

++ José Padilha vai para o embate com Dilma Rousseff por série da Netflix

Sem perder tempo, a empresa negou que tenha essa intenção e escreveu em resposta a Flávio: "Você está louca, querida".

A mensagem, que já tem mais de 58 mil curtidas no Twitter, foi respondida pelo filho de Bolsonaro: “Olha que eu tenho testemunhas hein!!!".

Até agora, a Netflix não usou seus canais oficiais para comentar a polêmica sobre a nova série. Diversos petistas começaram a fazer um boicote à empresa e pedir que as pessoas cancelem a assinatura. A ex-presidente Dilma Rousseff também acusou a Netflix de “fazer campanha política” em ano eleitoral.

Padilha, no entanto, tem dado entrevistas defendendo a sua produção. “A Lava Jato mostrou que PT e PMDB desviaram, juntos, bilhões de dólares dos cofres públicos. Lotearam o País, assim como o PSDB havia feito. Operaram o ‘mecanismo’. Parasitaram os brasileiros. Não há como negar", disse ao Estado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.