'Ventos de Agosto' e 'O Último Cine Drive-in' são escolhidos para catálogo da Netflix

As duas produções passarão ao menos um ano disponíveis para os mais de 83 milhões de assinantes do serviço no mundo todo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O serviço de streaming Netflix revelou na quarta-feira, 5, os vencedores da edição 2016 do seu Prêmio Netflix, que seleciona dois filmes brasileiros para integrarem o catálogo mundial da plataforma.

Em evento no Rio de Janeiro, os filmes Ventos de Agosto e O Último Cine Drive-in foram anunciados como os vencedores da premiação. A partir de agora, as duas produções passarão ao menos um ano disponíveis para os mais de 83 milhões de assinantes do serviço em todo o mundo. O Último Cine Drive-in, de Iberê Carvalho, foi eleito pelo público através de uma votação pela internet. Lançado originalmente em 2014, o longa conta a história de Marlombrando (Breno Nina), um brasiliense que retorna para a cidade para ajudar a sua mãe, que fica doente. Por lá, o personagem reencontra o pai e juntos os dois precisam lidar com o passado. 

PUBLICIDADE

Já Ventos de Agosto foi a escolha de um júri de personalidades, como a atriz Alice Braga e o influenciador digital Hugo Gloss. Dirigido por Gabriel Mascaro e lançado em 2014, o longa fala sobre um casal que vive pacificamente numa cidade litorânea até que chega ao local um pesquisador que estuda o som dos ventos.

Na premiação, concorreram também os filmes Obra, Ventos de Agosto, Levante!, My Name is Now, Elza Soares, Califórnia, Porque Temos Esperança, À Queima Roupa, Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois e A Espera da Eternidade. Realizada pela primeira vez em 2013, a premiação já havia consagrado o filme Apenas o Fim, de Matheus Souza. 

Além dos vencedores, a programação mundial da Netflix inclui filmes brasileiros como Chatô - O Rei do Brasil, Paratodos e Aquarius. Já localmente, estão sendo produzidas a série 3% e o filme O Matador. No serviço, são destaques também o ator Wagner Moura, na série Narcos, e Sônia Braga, em Luke Cage.