Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » TV Brasil terá seu 'Roda Viva', com mediação de Paulo Markun

Televisão

JOÃOMARKUN/DIVULGAÇÃO

Cultura

Roda Viva

TV Brasil terá seu 'Roda Viva', com mediação de Paulo Markun

A TV Brasil, via EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), terá seu próprio Roda Viva, tradicional programa de entrevistas da TV Cultura, a partir do próximo dia 16. Na rede pública ligada ao governo federal, o programa, batizado como Palavras Cruzadas, será semanal, às 22h, como ocorre no canal ligado ao governo estadual de São Paulo, mas às quartas-feiras, e não às segundas. As primeiras chamadas da nova atração foram gravadas ontem, sob direção de Albino Castro, e trazem, no papel do mediador, justamente um ex-âncora do Roda Viva, Paulo Markun. Palavras Cruzadas terá sempre um entrevistado e mais quatro entrevistadores, além do mediador. A TV Brasil, no passado, chegou a exibir o Roda Viva, mas já há um bom tempo não tem o programa na sua grade. 

0

Cristina Padiglione,
O Estado de S. Paulo

03 Março 2016 | 03h00

A Rainha. Intérprete de Maria I no monólogo Palavra de Rainha, Lu Grimaldi emprestou a personagem para breve participação em Liberdade, Liberdade, próxima novela das 11 da Globo. Ela ordena que sufoquem a Inconfidência Mineira, e Tiradentes (Thiago Lacerda) morre. 
Flávia Quaresma assina o cardápio da festa de lançamento de Velho Chico, próxima novela das 9 da Globo, que reúne elenco, autores e diretores, na próxima segunda, no Museu do Amanhã, no Rio.
O menu mereceu pesquisas sobre a culinária das cercanias do Rio São Francisco. À mesa: peixe no caju e crocante de aipim, bruschetta de ratatouille do sertão e queijo de cabra, cuscuz de milho, linguiça artesanal, cebola crocante e queijo Araxá, bobó de camarão e farinha de Copióba, paçoca de pato, banana-passa e castanha de caju e bolo de rolo.
Os convidados receberão uma caixa em MDF cru, envelhecida à mão com betume mineral e cordão de couro sintético. Miniaturas de carrancas em madeira, feitas à mão e pintadas por artesãos e pescadores, acompanham o convite.
‘Socorro, Meu filho come mal’ chega à 7.ª temporada no GNT com nova produtora. O programa sai da TV Zero e passa para a Cine Group, com estreia anunciada para o dia 11, às 22h, sob o comando da nutricionista Gabriela Kapim.
Na sequência, também via Cine Group, o GNT põe no ar a nova temporada de Boas-Vindas, programa focado na chegada dos bebês. A safra dá seguimento ao olhar paterno da nova geração.
Enquanto a TV paga perde assinantes – e a Anatel corrigiu um equivocado crescimento anunciado em janeiro –, o Discovery celebra o crescimento de audiência de dois de seus canais, e não apenas do infantil, como cá dissemos.
O Discovery Kids teve o melhor janeiro de sua história. E o canal Discovery registrou o melhor janeiro dos últimos 11 anos para a plateia de 25 a 54 anos.
Anderson Silva perdeu no octógono, sábado, mas a hashtag #SpiderNoCombate, proposta pelo canal Combate, que transmitiu a luta com exclusividade, liderou a lista de trending topics mundiais.
10 X 9
pontos foi o placar na Grande São Paulo, favorável à Record, em fevereiro, no embate entre a ‘Hora da Venenosa’, quadro de fofocas, e o ‘Vídeo Show’, da Globo, que vem perdendo audiência desde a saída de Mônica Iozzi
“Ele me batia forte, mas eu aceitava para sustentar minha família”
Roy, ex-Menudo A RODRIGO FARO, QUE FOI ATÉ PORTO ALEGRE PARA ENTREVISTÁ-LO: NO AR DOMINGO, NA RECORD

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.