1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

TV Brasil terá seu 'Roda Viva', com mediação de Paulo Markun

- Atualizado: 02 Março 2016 | 21h 29

A TV Brasil, via EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), terá seu próprio Roda Viva, tradicional programa de entrevistas da TV Cultura, a partir do próximo dia 16. Na rede pública ligada ao governo federal, o programa, batizado como Palavras Cruzadas, será semanal, às 22h, como ocorre no canal ligado ao governo estadual de São Paulo, mas às quartas-feiras, e não às segundas. As primeiras chamadas da nova atração foram gravadas ontem, sob direção de Albino Castro, e trazem, no papel do mediador, justamente um ex-âncora do Roda Viva, Paulo Markun. Palavras Cruzadas terá sempre um entrevistado e mais quatro entrevistadores, além do mediador. A TV Brasil, no passado, chegou a exibir o Roda Viva, mas já há um bom tempo não tem o programa na sua grade. 

A Rainha. Intérprete de Maria I no monólogo Palavra de Rainha, Lu Grimaldi emprestou a personagem para breve participação em Liberdade, Liberdade, próxima novela das 11 da Globo. Ela ordena que sufoquem a Inconfidência Mineira, e Tiradentes (Thiago Lacerda) morre. 
Flávia Quaresma assina o cardápio da festa de lançamento de Velho Chico, próxima novela das 9 da Globo, que reúne elenco, autores e diretores, na próxima segunda, no Museu do Amanhã, no Rio.
O menu mereceu pesquisas sobre a culinária das cercanias do Rio São Francisco. À mesa: peixe no caju e crocante de aipim, bruschetta de ratatouille do sertão e queijo de cabra, cuscuz de milho, linguiça artesanal, cebola crocante e queijo Araxá, bobó de camarão e farinha de Copióba, paçoca de pato, banana-passa e castanha de caju e bolo de rolo.
Os convidados receberão uma caixa em MDF cru, envelhecida à mão com betume mineral e cordão de couro sintético. Miniaturas de carrancas em madeira, feitas à mão e pintadas por artesãos e pescadores, acompanham o convite.
‘Socorro, Meu filho come mal’ chega à 7.ª temporada no GNT com nova produtora. O programa sai da TV Zero e passa para a Cine Group, com estreia anunciada para o dia 11, às 22h, sob o comando da nutricionista Gabriela Kapim.
Na sequência, também via Cine Group, o GNT põe no ar a nova temporada de Boas-Vindas, programa focado na chegada dos bebês. A safra dá seguimento ao olhar paterno da nova geração.
Enquanto a TV paga perde assinantes – e a Anatel corrigiu um equivocado crescimento anunciado em janeiro –, o Discovery celebra o crescimento de audiência de dois de seus canais, e não apenas do infantil, como cá dissemos.
O Discovery Kids teve o melhor janeiro de sua história. E o canal Discovery registrou o melhor janeiro dos últimos 11 anos para a plateia de 25 a 54 anos.
Anderson Silva perdeu no octógono, sábado, mas a hashtag #SpiderNoCombate, proposta pelo canal Combate, que transmitiu a luta com exclusividade, liderou a lista de trending topics mundiais.
10 X 9
pontos foi o placar na Grande São Paulo, favorável à Record, em fevereiro, no embate entre a ‘Hora da Venenosa’, quadro de fofocas, e o ‘Vídeo Show’, da Globo, que vem perdendo audiência desde a saída de Mônica Iozzi
“Ele me batia forte, mas eu aceitava para sustentar minha família”
Roy, ex-Menudo A RODRIGO FARO, QUE FOI ATÉ PORTO ALEGRE PARA ENTREVISTÁ-LO: NO AR DOMINGO, NA RECORD

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX