1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

‘The Voice Kids’ estreia bem e eleva a audiência de SP em 64%

Pedro Antunes

- Atualizado:05 Janeiro 2016 | 02h 00

Colocar crianças em competições já de sucesso na TV não é das fórmulas mais inéditas – basta lembrar do recente bem-sucedido experimento da Band com Masterchef Kids –, mas é extremamente eficiente. E a Globo conseguiu sentir o gostinho do sucesso da criançada. No último domingo, 3, a emissora estreou The Voice Kids, a competição de cantores, desta vez em versões mirins, e aumentou sua audiência em 64% entre os televisões paulistanos no horário.

Na Grande São Paulo, a competição infantojuvenil obteve 18 pontos, com 37% de participação entre os televisores ligados. É um número maior do que outros programas que já foram ao ar no mesmo horário ao longo de todo o ano passado, como Esquenta!, Temperatura Máxima e, mais recentemente, Escolinha do Professor Raimundo. A comparação com os quatro domingos anteriores não exibe um crescimento tão superior, embora ainda relevante: 5 pontos a mais, um crescimento de 38%.

No Rio de Janeiro, a audiência mostra que o impacto de The Voice Kids foi ainda maior, se comparado com a audiência obtida no horário em 2015 e nas últimas quatro semanas. A estreia da atração musical foi aos 24 pontos, totalizando uma participação de 47%. O resultado é 74% maior do que aquele obtido no ano passado – e 33% em comparação aos últimos quatro domingos.

O The Voice Kids é, como de se esperar, uma versão mirim da competição de cantores. O corpo de treinadores e jurados dessa primeira edição é formado por Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e a dupla Victor & Leo.

Curtas: 

19 pontos de audiência conseguiu o episódio de Zorra exibido no último sábado, 2, igualando a melhor marca do humorístico desde sua reformulação. 

“Quem é essa aí, papai? Tá cheia de assunto, hein?”, Ivete Sangalo, durante show na praia de Garajuba, na Bahia. O vídeo já viralizou e foi transformado em música.  

Bom de bola. O ex-jogador Rivelino completou 70 anos de idade no dia 1.º de janeiro, e será homenageado pelo programa Cartão Verde, da TV Cultura, hoje, a partir das 22h. Serão exibidos os melhores momentos da carreira do boleiro com as camisas da Seleção Brasileira, Corinthians e Fluminense.  

 

Para a garotada. Antes da versão com atores de Carrossel, o SBT passará a exibir episódios animados com a turminha ao longo do mês de janeiro, sempre às 21h15. 

 

Olho nos looks. A turma do The Fashion Police fará um especial sobre os figurinos do Globo de Ouro, realizado no domingo, 10. O programa vai ao ar na terça, 12, às 21h, no E!

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX