Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » 'Sete Vidas' e 'A Regra do Jogo' desembarcam em Israel, com legendas em hebraico e russo

Televisão

DIVULGAÇÃO
0

Cristina Padiglione

25 Março 2016 | 03h00

Apresentadas como novidades no catálogo 2016 da Globo, A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, e Sete Vidas, de Lícia Manzo, engordam a bagagem que a Globo Internacional leva à MIPTV, feira de audiovisual que ocorre em Cannes, no sul da França, na primeira semana de abril. São dois enredos assinados por autores que foram muito bem recebidos no exterior em suas novelas anteriores – ela, por A Vida da Gente, e ele, por Avenida Brasil, título brasileiro recordista em exportações. Aliás, Sete Vidas, com Domingos Montagner e Débora Bloch, que aborda o universo dos filhos de bancos de sêmen, estreia dia 14 de junho no canal Viva – de Israel, bem entendido, não daqui. E A Regra do Jogo, também vendida para Israel, estará no canal Viva Plus a partir de setembro. Os dois folhetins serão legendados em hebraico e russo, considerando que o país abriga grande audiência de telespectadores dessa origem. 
Alexandre Nero, protagonista de A Regra do Jogo, já é figura familiar em Israel, pelos mesmos canais Viva e Viva Plus, que lá exibiram Império, com o mesmo ator. Os canais já exibiram por lá novelas como Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, e A Favorita, de João Emanuel. Pertencentes ao grupo internacional Dori Media, que tem escritórios na Suíça, Israel, Argentina e Estados Unidos, o Viva e o Viva Plus se firmam como parceiros da Globo. A emissora também vem intensificando o cartaz de suas séries – cada vez em número maior – no catálogo internacional apresentado em Cannes. Será preciso muita publicidade para difundir a ideia de que a dramaturgia da casa vai bem além da novela. 
Andar com fé. Aí estão Caetano, Rodrigo Santoro, Tony Ramos e Gil nos bastidores do Altas Horas de amanhã, na Globo. Incentivado por Caetano e Serginho Groisman, Santoro até cantou (Love Me Tender). E contou a Caetano que sua cabeleira em Velho Chico foi inspirada nos cachos que o cantor ostentava nos idos da Tropicália. 
O cantor Thiaguinho, anote aí, foi responsável pelo maior alcance do ano do TVZ, programa do Multishow, com 1,5 milhão de pessoas passando pelo canal durante sua apresentação ao vivo, em 10/3.
‘Os Walkers’, série animada de zumbis que a produtora gaúcha Hype.cg apresentou como pitching (concurso/teste) durante o Rio Content Market, agradou bastante o diretor responsável por Conteúdo Nacional dos canais FOX, Zico Góes.
Um bate-papo com o prefeito Fernando Haddad faz parte do Cidade Ocupada que Fred Melo Paiva apresenta na TV Gazeta, nesta segunda-feira, às 22h30. O tema do dia é o trânsito de São Paulo.
"Realmente, não sei por que estou fora do ar”
"Eu lembro que eu cheguei aqui e falei 'Silvio, eu quero uma cenário assim para a estreia" e ele deixou eu falar, como todo gênio. Quando eu acabei ele falou "Galisteu, eu posso colocar uma tapadeira azul atrás de mim e fazer um baita sucesso. Porque o sucesso está na estrela e não no cenário. Tanto faz se você vai ter um cenário assinado ou se vai estar na rua na frente de um isopor, o importante é o que você tem a dizer'." 
Adriane Galisteu NO ‘PROGRAMA RAUL GIL’: AMANHÃ, ÁS 14H15, NO SBT

publicidade

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.