1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Roberto Justus define vencedor de 'Aprendiz Celebridades'

João Fernando - O Estado de S. Paulo

03 Julho 2014 | 08h 00

Apresentador sente mudança na relação com candidatos eliminados

Edu Moraes/Divulgação
Roberto Justus temia lidar com famosos

 Quem se diverte com a desgraça alheia ao ver Roberto Justus acabando com o desempenho seus pupilos só tem esta quinta-feira, 3, para ver o empresário dar suas últimas broncas. Hoje, às 22h15, a Record exibe ao vivo a final de Aprendiz Celebridades, em que o músico Amon Lima, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o ator Christiano Cochrane disputam o prêmio de R$ 1 milhão.

Essa foi a primeira edição do reality a reunir artistas e outras figuras conhecidas em tarefas ligadas ao mundo corporativo. Nas versões anteriores, profissionais e universitários brigavam por uma vaga no Grupo Newcomm, que congrega empresas comandadas por Justus. Agora, os famosos estão na luta por uma bolada e um valor destinado à caridade. 

“Eu tinha dúvida de que iríamos conseguir pessoas de um nível bacana que topassem enfrentar o desafio. E se conseguíssemos, o desafio era se eles encarariam com seriedade. Eles não estão disputando emprego, não é uma coisa de vida para eles quanto era com os anônimos, que disputavam a carreira, não só o prêmio. Eles estão disputando um prêmio para eles e para uma instituição de caridade. É estimulante, mas tinha a dúvida no ar se iriam lutar tanto quanto”, analisa o apresentador.

Desta vez, houve mudanças na dinâmica do programa. “O Aprendiz já tinha tido dez edições, estava na hora de mudar.  Esses caras trabalharam o dobro de qualquer Aprendiz anterior. Eles tinham o desafio do líder. E a sala de resultados me deu a chance de dar bronca dos ganhadores, não só dos perdedores, por causa dos erros.”

Edu Moraes/Divulgação
Christiano Cochcrane, Ana Moser e Amon Lima são os finalistas

Justus afirma ter sido surpreendido  para o bem e para o mal com os pupilos que nada têm a ver com o universo corporativo. “Alguns me decepcionaram. Eu esperava mais da Maria Cândida. A Beth Szafir foi uma surpresa enorme. Uma socialite que nunca trabalhou na vida e tem idade mais avançada que a dos outros fazendo tudo igual a eles. Ela, na verdade, saiu por uma irregularidade que cometeu, poderia ter chegado à final”, aponta.

O publicitário confessa ter ficado preocupado com o fato de demitir candidatos que já conhecia. “No início, eu estava com um pé atrás de como faria isso. O telespectador está acostumado a ver o Aprendiz em cima dos erros da pessoas, do nível de exigência descomunal. Eu não humilho as pessoas, nunca fiz isso”, defende ele, que percebe mudanças na relação com parte dos eliminado. “Sinto uma certa mágoa de alguns que saíram cedo. Podem ter descordado da decisão, é natural quando você é eliminado.”

Apesar das alterações no jogo, Aprendiz Celebridades oscilou entre 5 e 6 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 65 mil lares), quase metade de edições anteriores.  “A repercussão foi grande. Fomos trending topics no Twitter vária vezes. O pedido de ingressos (para ir à final) está impressionante.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo