1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Record engata novos planos para o cinema

Cristina Padiglione

- Atualizado:27 Janeiro 2016 | 21h 23

Agora conhecedora do potencial bíblico de Moisés & cia., a Record já começa a produzir A Terra Prometida, próxima novela do gênero, com a concepção de que seu conteúdo deverá gerar um outro longa-metragem. É um planejamento capaz de dar mais fôlego a iniciativas do gênero e a produzir, já no set, algumas tomadas que podem valer para garantir mais cenas inéditas na telona. Mas nem só de derivados de folhetins bíblicos vivem hoje os planos do grupo para o cinema. O sucesso de Os Dez Mandamentos incentiva a emissora a tirar da gaveta uma série de projetos para o cinema. São propostas por produtoras independentes, que podem estrear antes no cinema e ganhar até janela na TV paga.

Amém. Novela de Benedito Ruy Barbosa – assim como de Manoel Carlos e Walther Negrão – sempre tem padre. Em Velho Chico, próxima das 9, Umberto Magnani encarna o sacerdote da vez, Romão, e já gravou cenas no sertão de Alagoas, sob direção de Luiz Fernando Carvalho.

Livre de Ramsés, Sérgio Marone não quer exatamente uma temporada de férias na Record. Disposto a ser apresentador, o ator ofereceu à direção da emissora um novo projeto, e acha que esse é o momento.
As 10 maiores bilheterias dos cinemas de 2015 são da Rede Telecine, a saber: Vingadores 2: Era de Ultron, Velozes e Furiosos 7, Minions, Cinquenta Tons de Cinza, Jurassic World, Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2, Cinderela (2015), Divertida Mente, Loucas Pra Casar e Star Wars: O Despertar da Força.
‘Velozes e Furiosos 7’, filme mais visto da franquia, já está programado para 27/2 e estará disponível no Telecine Play a partir do dia 29. Vingadores 2: Era de Ultron vai ao ar no dia 5 de março. Outros já estão na grade e outros, como Minions, Divertida Mente e Jurassic World, estreiam ainda neste semestre.
Em casa: Ticiana Villas Boas apresenta o primeiro reality show de churrasco da TV nacional, o BBQ Brasil, Churrasco na Brasa, que será anunciado em evento à imprensa pelo SBT bem na sede da JBS, na próxima terça.
E o ‘Cozinha Sob Pressão’, reality de culinária do SBT que acaba neste sábado, dará ao vencedor um curso no Institut Paul Bocuse, na França.
O ganhador levará ainda R$ 100 mil em barras de ouro – tradição no canal de Silvio Santos.
'Vinyl’, série de Mick Jagger e Martin Scorsese para a HBO, estreia aqui simultaneamente aos Estados Unidos: meia-noite do dia 14.
Sim, é Cláudia Ohana em Vamp, ícone dos anos 1990, em DVD, um tributo aos 25 anos da novela de Antonio Calmon. São 30 horas distribuídas em 10 discos.
2 dias separam a exibição de ‘Terminadores’ na TV aberta e na TV fechada. Da Hungry Man, a série de ficção sobre uma agência de separações estreia dia 16 na Band e dia 18 no TNT
“Depois da tempestade, o avião aterrissou e vi que o Chico Buarque tava no voo... se caísse, quem ganharia todas as capas?” Marcelo Médici NO TWITTER, NESTA QUARTA, AO PEGAR A PONTE AÉREA RIO-SÃO PAULO EM VOO TURBULENTO
Médici grava no Rio a nova novela das 7, 'Haja Coração', e está em cartaz em São Paulo com o espetáculo Cada 2 Com seus Pobrema. Já Chico Buarque fez show no Rio na terça e repete a dose em Sampa, com dona Maria Bethânia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX