Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Record engata novos planos para o cinema

Televisão

CAIUÁ FRANCO/DIVULGAÇÃO

Record engata novos planos para o cinema

Agora conhecedora do potencial bíblico de Moisés & cia., a Record já começa a produzir A Terra Prometida, próxima novela do gênero, com a concepção de que seu conteúdo deverá gerar um outro longa-metragem. É um planejamento capaz de dar mais fôlego a iniciativas do gênero e a produzir, já no set, algumas tomadas que podem valer para garantir mais cenas inéditas na telona. Mas nem só de derivados de folhetins bíblicos vivem hoje os planos do grupo para o cinema. O sucesso de Os Dez Mandamentos incentiva a emissora a tirar da gaveta uma série de projetos para o cinema. São propostas por produtoras independentes, que podem estrear antes no cinema e ganhar até janela na TV paga.

0

Cristina Padiglione

28 Janeiro 2016 | 03h00

Amém. Novela de Benedito Ruy Barbosa – assim como de Manoel Carlos e Walther Negrão – sempre tem padre. Em Velho Chico, próxima das 9, Umberto Magnani encarna o sacerdote da vez, Romão, e já gravou cenas no sertão de Alagoas, sob direção de Luiz Fernando Carvalho.

Livre de Ramsés, Sérgio Marone não quer exatamente uma temporada de férias na Record. Disposto a ser apresentador, o ator ofereceu à direção da emissora um novo projeto, e acha que esse é o momento.
As 10 maiores bilheterias dos cinemas de 2015 são da Rede Telecine, a saber: Vingadores 2: Era de Ultron, Velozes e Furiosos 7, Minions, Cinquenta Tons de Cinza, Jurassic World, Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2, Cinderela (2015), Divertida Mente, Loucas Pra Casar e Star Wars: O Despertar da Força.
‘Velozes e Furiosos 7’, filme mais visto da franquia, já está programado para 27/2 e estará disponível no Telecine Play a partir do dia 29. Vingadores 2: Era de Ultron vai ao ar no dia 5 de março. Outros já estão na grade e outros, como Minions, Divertida Mente e Jurassic World, estreiam ainda neste semestre.
Em casa: Ticiana Villas Boas apresenta o primeiro reality show de churrasco da TV nacional, o BBQ Brasil, Churrasco na Brasa, que será anunciado em evento à imprensa pelo SBT bem na sede da JBS, na próxima terça.
E o ‘Cozinha Sob Pressão’, reality de culinária do SBT que acaba neste sábado, dará ao vencedor um curso no Institut Paul Bocuse, na França.
O ganhador levará ainda R$ 100 mil em barras de ouro – tradição no canal de Silvio Santos.
'Vinyl’, série de Mick Jagger e Martin Scorsese para a HBO, estreia aqui simultaneamente aos Estados Unidos: meia-noite do dia 14.
Sim, é Cláudia Ohana em Vamp, ícone dos anos 1990, em DVD, um tributo aos 25 anos da novela de Antonio Calmon. São 30 horas distribuídas em 10 discos.
2 dias separam a exibição de ‘Terminadores’ na TV aberta e na TV fechada. Da Hungry Man, a série de ficção sobre uma agência de separações estreia dia 16 na Band e dia 18 no TNT
“Depois da tempestade, o avião aterrissou e vi que o Chico Buarque tava no voo... se caísse, quem ganharia todas as capas?” Marcelo Médici NO TWITTER, NESTA QUARTA, AO PEGAR A PONTE AÉREA RIO-SÃO PAULO EM VOO TURBULENTO
Médici grava no Rio a nova novela das 7, 'Haja Coração', e está em cartaz em São Paulo com o espetáculo Cada 2 Com seus Pobrema. Já Chico Buarque fez show no Rio na terça e repete a dose em Sampa, com dona Maria Bethânia.

publicidade

Comentários