Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Record anuncia a contratação de Fábio Portchat

Televisão

Record anuncia a contratação de Fábio Portchat

Fábio Porchat é o prato principal do menu que a Record anunciará à imprensa e ao mercado publicitário nesta segunda, 29, durante o lançamento da programação de 2016 da casa. O contrato, praticamente pronto desde o ano passado, foi finalmente assinado no último sábado, para que a notícia desse relevância maior ao evento de hoje. O plano é que ele comande um talk show na Record, com estreia prevista para logo depois da Olimpíada. O anúncio de que Jô Soares encerrará este ano seu talk show na Globo serviu como incentivo extra para que a Record levasse adiante a proposta feita a Porchat em 2015. A emissora quer estar no páreo dos fins de noite para também disputar espaço com Danilo Gentili, do SBT.

0

Cristina Padiglione

29 Fevereiro 2016 | 02h00

Em tempo: Porchat continuará dando expediente no Multishow, canal da Globosta, numa rara combinação de quem pode ter um pé em cada ponta da rivalidade entre Globo e Record. Em março, ele grava mais uma temporada do Tudo Pela Audiência, com Tatá Werneck.

Insanos. Marcelo Médici e Cláudia Jimenez são Agilson Varela e Lucrécia Abdala na releitura que Daniel Ortiz faz de Sassaricando, clássico de Silvio de Abreu, para a próxima novela das 7 da Globo. O núcleo do par, que conta ainda com Grace Gianoukas, é promessa certa de riso.

Roberto Carlos completa 75 anos no próximo dia 19 de abril, efeméride que valerá toda uma programação especial para o rei no Viva. A partir de 30 de abril, o canal exibe, sempre aos sábados, às 22h, seis especiais de fim de ano que foram ao ar na Globo entre 1990 e 1995.

Nos especiais a reprisar, Roberto Carlos divide o palco com grifes como Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento, Erasmo Carlos, Leandro & Leonardo, Wanderléa, José Augusto, Fafá de Belém, Fagner, Chico Buarque, Sandy & Junior, Cássia Eller, Frejat, Fábio Jr. e Daniela Mercury.

O tributo ao rei no Viva inclui ainda três filmes estrelados por ele.

Domingos Montaigner não tem previsão de quando estará disponível para gravar uma possível 2ª temporada da série Espinosa, para o GNT. O ator passará o ano dedicado a Velho Chico, próxima novela das 9.

Lauro César Muniz foi convidado a ministrar um workshop no Chile para autoras que lá escrevem uma novela para a TVN, TV Nacional do Chile. O autor analisou a sinopse e foi até lá para dar orientações sobre a estrutura do folhetim, podendo também dar pitaco em alguns diálogos.

A 2ª temporada de Turismo & Aventura, programa que ocupa as manhãs de domingo do SBT, começa a ser gravada em abril. Viagens internacionais agora vão se revezar com destinos locais, os mais cotados nesses dias de câmbio tão desfavorável ao real.

A discussão sobre o Condecine, taxa que abastecia o Fundo Setorial de Audiovisual (FSA), suspensa na Justiça pela indústria de telefonia móvel, há de pautar boa parte dos painéis do RioContentMarket, na próxima semana.

Não que o assunto esteja programado para a ocasião, mas o encontro entre produtores independentes e autoridades da Ancine tornará o debate inevitável.

4 pessoas, incluindo o apresentador, Pedro Andrade, compuseram a equipe de ‘Pedro Pelo Mundo’, nova série para o canal GNT, rodada em 2 meses, por 10 países. Estreia dia 7, às 23h

“Jô Soares tá saindo e você deveria entrar no lugar dele” J.B. de Oliveira Sobrinho, o Boni, SEMPRE BEM-HUMORADO, A AMAURY JR., PARA O PROGRAMA DESTA 4ª, À 0H30, NA REDETV!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.