JOÃO COTTA/DIVULGAÇÃO
JOÃO COTTA/DIVULGAÇÃO

Próxima novela das 9 questiona limite entre bem e mal

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

29 Junho 2015 | 03h00

Qual é a Regra do Jogo, afinal? O título da próxima novela das 9, primeira história de João Emanuel Carneiro após Avenida Brasil, questiona o limite entre o certo e o errado, o bem e o mal, de assaltar um banco a furar fila no mercado ou estacionar em local proibido. Alexandre Nero volta à cena como protagonista do horário, agora como Romero Rômulo, um ex-vereador tratado como herói do povo que, ao que tudo indica, não é quem parece. Sua especialidade é reintegrar à sociedade pessoas marginalizadas, ex-criminosos. Mora mais ou menos, na zona sul do Rio, onde está também a estelionatária Atena (Giovanna Antonelli). 
Mas o foco principal está no Morro da Macaca, comunidade que deu certo e onde muita gente sente vontade de morar. E tem Zé Maria, Tony Ramos, que jura inocência, mas vive a fugir da polícia. Conhecido como um bandido, é ex-companheiro de Adisabeba (Susana Vieira), trocada por Djanira (Kassia Kis Magro), com que vivia até ser obrigado a cair no mundo. Zé Maria é pai de Juliano (Cauã Reymond). Estreia no fim de agosto.
A Globo tem metas mais ambiciosas que seu canal internacional ou a simples exportação de seus títulos para o mercado internacional. Segundo Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu, agora atuando na área internacional da emissora, a ideia é produzir para fora versões de produtos bem sucedidos aqui.
..."Amores Roubados, por exemplo, é um western que a gente poderia produzir em Napa Valley (região de vinícolas da Califŕórnia)”. Para ele, “os nossos produtos são muito brasileiros, o que é bom por um lado”, mas não por outro. “Em Portugal, a audiência prefere às vezes ver produções de qualidade inferior às nossas, mas com mais identidade local”, diz.
Assim como o primo, Paulo Marinho (diretor do Gloob), Roberto Marinho Neto teve de passar por vários degraus da empresa, fazer MBA no exterior e trabalhar em outra empresa, antes de assumir tarefas mais relevantes no Grupo Globo. As regras para herdeiros no grupo estão no estatuto da casa.
O mercado editorial vai tirar proveito da onda bíblica na TV. A editora Thomas Nelson Brasil publicará os roteiros das minisséries A história de Ester, Rei Davi, José do Egito e Milagres de Jesus, todas da Record.
... O primeiro volume a sair, ainda este mês, é Sansão e Dalila, com tiragem inicial de 10 mil exemplares.
O canal BIS promove maratona no Dia Rock, 13 de julho, das 10h às 22h30. No repertório, shows e documentários de Rolling Stones, Kiss, The Doors e Sepultura.O inédito Jimi Hendrix, com entrevista com o próprio, fecha o dia.
Carrossel, o Filme, estreia em 23 de julho. Produzido pela Paris Produções, RioFilme, SBT e Televisa Cine, o longa foi finalizado na O2 Pós, área de pós-produção da O2 Filmes, que realizou correção de cor, 3D, composição e criação da abertura e créditos finais.
12 horas diárias de programação infantil terá a TV Cultura de segunda a sexta, durante as férias escolares. Hoje estreia a nova temporada do ‘Quintal da Cultura’ e a animação ‘Patrulha Canina
“A matemática da comédia é o segredo por trás da comédia, o chamado andamento. Controlar esse andamento é coisa tão precisa, mas tão precisa, que chega aos décimos de segundo.”
Maurício Farias: NESTA TERÇA, AO 'OFÍCIO EM CENA', ÀS 23H30, NA GLOBONEWS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.