Depois de o People + Arts deixar de ser um canal de lifestyle para virar o feminino Liv, é a vez do Fox Life se reformular no caminho inverso. Sem mudar seu nome, o Fox Life deixa de ser um canal feminino para abordar o tal lifestyle. A partir desta segunda-feira, 17, o público-alvo do Fox Life passa a ser mulheres e homens, de 18 a 49 anos.
Confira outras matérias do TV:
A principal mudança é a entrada do BemSimples, faixa de atrações nacionais na linha faça você mesmo, que vai ocupar a maior parte da grade. "A ideia é, no futuro, transformar o BemSimples em um canal", conta a diretora de Marketing da Fox, Caroline Scholz.
Dois programas de culinária estão na faixa: Cozinha Caseira, com Carole Crema, Mariana Valentini e outras cinco chefs, que mostra receitas simples para o dia a dia. Já Homens Gourmets ensina pratos mais elaborados e é comandado por quatro chefs.
Decoração é o foco do Faça em Casa, em que Bruna Thedy mostra como produzir peças decorativas para a casa. Na área da moda, o Tudo Simples apresenta maneiras de customizar roupas e fazer acessórios. A beleza é contemplada no Ser Mulher, com Ana Carolina Scaff e Marília Moreno.
Os programas vão ao ar de segunda a sexta, em horários diferentes, das 8h às 18h30.
Realities. O novo Fox Life traz também, aos fins de semana e de segunda a sexta a partir das 19h, realities como Dance Your Ass Off, uma espécie de Dance with the Stars sem estrelas, mas com pessoas acima do peso que precisam emagrecer.
Os astros internacionais do canal são Mehemet Oz, o Dr. Oz, consultor de Oprah que ganha seu programa sobre saúde; e Gordon Ramsay, o chef ranzinza que apresenta seu Kitchen Nightmares, em que recupera restaurantes falidos.
Da programação antiga, o sobrevivente é Queer Eye for the Straight Guy, em que cinco gays dão dicas para um hetero. Já as séries Ally McBeal, Sex and the City e How I Met Your Mother, entre outras, saem do ar e não serão colocadas em outros canais da Fox.