1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Patrícia Poeta será a nova apresentadora do 'Jornal Nacional'

Fátima Bernardes deixa o jornalístico e está em processo de criação de novo programa na Globo

Patrícia Villalba

A Rede Globo divulgou em coletiva na manhã desta quinta-feira, 01, a saída da apresentadora Fátima Bernardes do Jornal Nacional. A jornalista ficará na bancada apenas até a próxima segunda-feira, 05, quando chamará Patrícia Poeta para passar o comando da bancada, ao lado de William Bonner.

Poeta assumirá todas as funções de Fátima no 'JN': além de apresentadora, será editora-executiva do jornal. Para o Fantástico, que Patrícia comandava ao lado de Zeca Camargo, foi designada Renata Ceribelli.

Fátima disse que pediu para deixar o 'JN' há quatro anos quando manifestou desejo de ter um programa, mas faz segredo sobre a nova atração que terá na emissora. Ela diz que está fazendo reuniões com a equipe de produção, mas não vai adiantar detalhes por enquanto.

A colunista do Estado, Cristina Padiglione, afirma que Fátima trocará as noites pelas manhãs na Globo e que o novo programa tem Guel Arraes e o 'casseta' Cláudio Manoel, entre os responsáveis.

Fátima está feliz com a mudança. "Na terça, vou assistir ao 'JN' com as crianças e jantar, como fazem todas as famílias", contou a jornalista.