Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » ‘Pânico’ é vice-líder em ranking mundial do Twitter sobre programas de TV

Televisão

CAIUÁ FRANCO/DIVULGAÇÃO

Cultura

Pânico

‘Pânico’ é vice-líder em ranking mundial do Twitter sobre programas de TV

O Pânico já teve dias de glórias maiores nos números de audiência da TV. Mas, num contexto que aponta para a fragmentação desses índices em várias plataformas, o humorístico da Band bem tem o que celebrar. O título aparece em 2º lugar em um levantamento mundial organizado pelo Twitter sobre os programas de TV com maior número de seguidores na rede de microblogs – são 11,053 milhões de fãs. Perde para o Sportcenter (o original, não o brasileiro), da ESPN, líder inconteste, que acumula mais que o dobro disso – 23,9 milhões. O 3º e o 4º lugar também são ocupados por brasileiros, a saber: o Fantástico, com 8,621 milhões de seguidores, e o Legendários, de Marcos Mion, na Record, que tem nada menos que 8,598 milhões de fãs no Twitter. O ranking, que inclui grifes como Game of Thrones, The Voice, The X-Factor e Big Bang Theory, em uma lista com 100 atrações, traz só mais um brasileiro: o Caldeirão do Huck, em 48º lugar (1,7 milhão de fãs). Pelos números do Kantar Ibope, o Pânico fechou 2015 com 5,1 pontos de audiência na Grande São Paulo. Nos tempos de RedeTV!, o programa chegou a render até 11 pontos, mas nenhum outro programa da grade da Band acumulou índices similares no ano que passou. No Facebook, o saldo chega a 14 milhões de fãs. E, das 45 edições inéditas exibidas em 2015, 37 delas estiveram presentes no Top 10 que o Twitter divulga semanalmente, em parceria com o Kantar Ibope. O Pânico volta ao ar ao vivo já neste domingo, após um mês de férias, com reforço no elenco: os humoristas Fábio Rabin e o ex-CQC Lucas Salles.

0

Cristina Padiglione

27 Janeiro 2016 | 03h00

No tabuleiro tem. Fernanda Lima se põe em trajes e modos de uma Carmem Miranda luxuosa no próximo Amor & Sexo, com direito a dançarinos vestidos de banana para a coreografia da vez. O programa antecipa o clima de carnaval, neste sábado, após A Regra do Jogo.
Mareu – ou Maria Eugênia Suconic, para os não íntimos – assinou contrato de um ano com a MTV. Ela estrela a 3ª temporada do Adotada, que estreia ainda neste semestre.
A moça ganhou holofotes na MTV desde a 1ª temporada de Papito in Love, reality show protagonizado por seu ex-namorado, Supla, e vinha assinando contratos por obra.
A casa cai para Romero Rômulo (Alexandre Nero) a partir do capítulo de hoje de A Regra do Jogo. O inocente Dante (Marco Pigossi) verá o pai intermediando a chegada de um carregamento de armas num hangar.
O show de Gilberto Gil pelo aniversário de São Paulo, ocorrido nesta segunda, vai "passar" na TV: estará na tela da TV Brasil neste domingo, a partir das 18h30.

16 pontos de média de audiência
 acumulou  ‘Malhação: Seu Lugar no Mundo’ até 22/1, na Grande São Paulo, com crescimento real de 2 pontos em relação ao mesmo período em 2015
"Vocês encontram o Cauã na ‘Regra do Jogo’, no filme ‘Reza a Lenda’ e lá em casa”
Mônica Iozzi, AO SE DESPEDIR DO ‘VÍDEO SHOW’, LEVANDO PELA MÃO O CONVIDADO DO DIA, CAUÃ REYMOND, NESTA TERÇA

publicidade

Comentários