1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

‘Pânico’ é vice-líder em ranking mundial do Twitter sobre programas de TV

Cristina Padiglione

- Atualizado:26 Janeiro 2016 | 20h 19

O Pânico já teve dias de glórias maiores nos números de audiência da TV. Mas, num contexto que aponta para a fragmentação desses índices em várias plataformas, o humorístico da Band bem tem o que celebrar. O título aparece em 2º lugar em um levantamento mundial organizado pelo Twitter sobre os programas de TV com maior número de seguidores na rede de microblogs – são 11,053 milhões de fãs. Perde para o Sportcenter (o original, não o brasileiro), da ESPN, líder inconteste, que acumula mais que o dobro disso – 23,9 milhões. O 3º e o 4º lugar também são ocupados por brasileiros, a saber: o Fantástico, com 8,621 milhões de seguidores, e o Legendários, de Marcos Mion, na Record, que tem nada menos que 8,598 milhões de fãs no Twitter. O ranking, que inclui grifes como Game of Thrones, The Voice, The X-Factor e Big Bang Theory, em uma lista com 100 atrações, traz só mais um brasileiro: o Caldeirão do Huck, em 48º lugar (1,7 milhão de fãs).
Pelos números do Kantar Ibope, o Pânico fechou 2015 com 5,1 pontos de audiência na Grande São Paulo. Nos tempos de RedeTV!, o programa chegou a render até 11 pontos, mas nenhum outro programa da grade da Band acumulou índices similares no ano que passou. No Facebook, o saldo chega a 14 milhões de fãs. E, das 45 edições inéditas exibidas em 2015, 37 delas estiveram presentes no Top 10 que o Twitter divulga semanalmente, em parceria com o Kantar Ibope.
O Pânico volta ao ar ao vivo já neste domingo, após um mês de férias, com reforço no elenco: os humoristas Fábio Rabin e o ex-CQC Lucas Salles.

No tabuleiro tem. Fernanda Lima se põe em trajes e modos de uma Carmem Miranda luxuosa no próximo Amor & Sexo, com direito a dançarinos vestidos de banana para a coreografia da vez. O programa antecipa o clima de carnaval, neste sábado, após A Regra do Jogo.
Mareu – ou Maria Eugênia Suconic, para os não íntimos – assinou contrato de um ano com a MTV. Ela estrela a 3ª temporada do Adotada, que estreia ainda neste semestre.
A moça ganhou holofotes na MTV desde a 1ª temporada de Papito in Love, reality show protagonizado por seu ex-namorado, Supla, e vinha assinando contratos por obra.
A casa cai para Romero Rômulo (Alexandre Nero) a partir do capítulo de hoje de A Regra do Jogo. O inocente Dante (Marco Pigossi) verá o pai intermediando a chegada de um carregamento de armas num hangar.
O show de Gilberto Gil pelo aniversário de São Paulo, ocorrido nesta segunda, vai "passar" na TV: estará na tela da TV Brasil neste domingo, a partir das 18h30.

16 pontos de média de audiência
 acumulou  ‘Malhação: Seu Lugar no Mundo’ até 22/1, na Grande São Paulo, com crescimento real de 2 pontos em relação ao mesmo período em 2015
"Vocês encontram o Cauã na ‘Regra do Jogo’, no filme ‘Reza a Lenda’ e lá em casa”
Mônica Iozzi, AO SE DESPEDIR DO ‘VÍDEO SHOW’, LEVANDO PELA MÃO O CONVIDADO DO DIA, CAUÃ REYMOND, NESTA TERÇA

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX