PUBLICIDADE

Netflix afirma que pode chegar a 100 milhões de assinantes neste final de semana

Número de novos assinantes no primeiro trimestre do ano, porém, fica abaixo do esperado

Por Pedro Rocha
Atualização:

O serviço de streaming Netflix pode atingir uma marca significativa no próximo final de semana, com a expectativa de que irá atingir um total de 100 milhões de assinantes no mundo. De acordo com a Reuters, assim que divulgou a informação na noite de segunda-feira, 17, a empresa conseguiu impulsionar suas ações após o fechamento dos mercados. 

Serviço de streaming deve alcançar 100 milhões de assinantes no próximo trimestre Foto: AP Photo/Elise Amendola

PUBLICIDADE

Durante a segunda-feira, o movimento havia sido de queda com a revelação de que o número de novos assinantes no primeiro trimestre do ano havia ficado abaixo do esperado, não chegando a cinco milhões de clientes globalmente. Com a estreia da nova temporada da série House of Cards em maio, a expectativa da companhia é que os resultados do segundo semestre, que normalmente é mais fraco, seja positivo, com adição de mais de três milhões de clientes. 

Para a AP, o CEO da Netflix, Reed Hastings, disse estar otimista com o futuro da companhia e afirmou que espera atingir os próximos 100 milhões de assinantes num período menor que o dos 100 primeiros milhões. “Todo mundo vê TV e quase todo mundo tem internet, então eu não vejo o que poderá parar a Netflix de conquistar mais pessoas nos EUA e, eventualmente, o maior número de pessoas no mundo.”

O número de assinantes do serviço de streaming, que atualmente vale no mercado cerca de 63 bilhões de dólares, ainda está, porém, abaixo do maior canal de TV por assinatura, a HBO. Ao todo, cerca de 134 milhões de pessoas assinam o canal pago no mundo, incluindo assinantes de TV por assinatura e pessoas que assinam apenas a plataforma de streaming da HBO, que foi criada após o sucesso da Netflix. 

Ainda de acordo com Hastings, a Netflix emite cerca de um bilhão de horas de programação a cada semana. Em comparação, a plataforma de vídeo YouTube, do Google, em seu serviço gratuito, tem um bilhão de horas de vídeo assistidas por dia no mundo. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.